sábado, 23 de fevereiro de 2013

Queremos apenas coerência



 
 
“A cabeça está acima do coração para funcionar primeiro a razão”.
 
 
No afã de ser presidente da República literalmente a qualquer preço o ex-governador e atual senador por Minas Gerais, Aécio Neves se submete a qualquer ridículo e falta de escrúpulos. Pouco se importando se nas redes sociais ou nos espaços interativos dos blogs e sites a reputação dele não passa de um baladeiro do Leblon, Rio de Janeiro, na melhor das hipóteses, e na pior, a de alguém comprometido com drogas pesadas lícitas e ilícitas. Um presidenciável, como diz o internauta Gilson Lima, “dependente cínico das drogas da dissimulação e do engodo”.
Ridículo Aécio Neves aparecer nas redes sociais em defesa da liberdade de imprensa da blogueira cubana Yoani Sánches. Porém, muita calma nesta hora. Neste aspecto da defesa da liberdade de imprensa pode acreditar que estou junto ao senhor senador tanto no que diz respeito a Cuba, Estados Unidos, Rússia, China ou qualquer lugar do mundo. Nisto concordamos in totum.
 
 
O ridículo a que me refiro diz respeito ao senhor se preocupar com as proibições do governo de Raul Castro impostas a atuação da blogueira Yoani Sánches, do quintal da ilha de Cuba, se esquecendo que na capitania de Minas Gerais a senhora sua irmã, Andréa Neves, deslavadamente pratica a mais violenta censura de imprensa a que nós mineiros já assistimos, pressionando jornalistas e comprando opiniões de quantos sejam venais dispostos por cifrões a construir uma imagem que não corresponde exatamente a do senhor.
 
Se é verdade a preocupação do senhor com a liberdade de imprensa, da mesma forma como foi feita a defesa de Yoani Sánches, a qual ao me junto, utilize as redes sociais para condenar, cortando na própria carne, os métodos da senhora sua irmã Andréa Neves, não sem razão chamada de Mãos de Tesoura.
 
Nada tenho de pessoal contra o senhor ou contra a senhora Andréa Neves. Não tenho nada contra ninguém. Não tenho ódios. Também não tenho medo, nem de Deus, porque o dia em que tiver medo da Bondade Suprema serei obrigado a deixar de Nele acreditar. Por Deus sim tenho um profundo respeito a exemplo do que os filhos devotam aos pais. Da mesma forma como tenho um imenso respeito à verdade dos fatos, o meu compromisso é com a notícia, que não é minha, é de todos, é do povo, cabendo a eu divulgá-las.
 
 
Ficarei feliz se o senhor, senador Aécio Neves, me processar e provar ao Brasil inteiro que eu estou enganado, que os milhares de internautas têm uma imagem distorcida do ilustre congressista. Posso, desde que o senhor faça o mesmo, neste instante em que a sociedade nacional começa a reagir contra todos os tipos de desmandos, oferecer à Justiça a quebra de meus sigilos fiscal, bancário e telefônico apenas sob uma condição, que o senhor senador Aécio Neves e a senhora sua irmã Andréa Neves façam o mesmo. É no mínimo justo e imparcial e serve para contribuir nós políticos e jornalistas com a evolução do processo de desenvolvimento da cidadania brasileira.
 
 
Este espaço é permanentemente aberto ao democrático direito de resposta a todas as pessoas e instituições aqui citadas.
 
Por Geraldo Elísio-Novo Jornal

Um comentário:

Maria disse...

Parabéns ao Novo Jornal pelo artigo,ao Terror do Nordeste por compartilhá-lo conosco.Abraços.