domingo, 8 de junho de 2014

Perderam, coxinhas!

 Turistas estrangeiros desembarcam no galeão e elogiam chegada ao Rio


RIO - A movimentação no saguão de desembarque dos Terminais 1 e 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, estava tranquila no início da tarde deste sábado. Os turistas chegaram em voos espaçados, sem tumulto nos salões de desembarque e sem formação de filas de táxis e ônibus na saída. Durante a Copa do Mundo, o Rio receberá pouco mais de 89 mil visitantes estrangeiros e outros 460 mil brasileiros, segundo estimativa do Ministério do Turismo. Pelos cálculos da Riotur serão 400 mil de fora e 450 mil brasileiros.

Logo no desembarque, os visitantes se deparavam com um estande de informações sobre a cidade e meios de transporte. Um guia também era distribuído gratuitamente aos interessados. Também nos pontos de ônibus e táxis, equipes com coletes da Copa auxiliavam os recém-chegados, dando orientações sobre seus destinos.

Rivalidades futebolísticas à parte, um grupo de argentinos elogiou o desembarque e a rapidez na imigração.

— Tudo foi muito tranquilo. Fizemos todo o desembarque em menos de meia-hora, sem qualquer confusão. Todas as informações necessárias foram dadas a nós rapidamente. Agora, é só esperar o Messi — brincou a portenha Ivana Marisquerena.

A amiga de Ivana, Paula Albertini, que estava acompanhada dos também argentinos Paulo Peres e Ezequiel Calandria, sentiu falta de uma lan house no saguão principal, mas logo viu que haviam redes de internet wi fi disponíveis.

Já o alemão Wofgang Schweiler elogiou a limpeza do aeroporto e disse ter ficado satisfeito com a chegada no Rio.

— Desembarcar no Brasil foi até melhor do que em muitos aeroportos da Europa, como o de Heathrow, que é sempre muito tumultado. As pessoas aqui estão informadas e são muito alegres, o que torna a chegada muito especial — elogiou o alemão.

Com nacionalidade brasileira e americana, Maurício Silva veio de Washington D.C. e desembarcou com o pai e o irmão. Além de visitar o Rio, sua família irá assistir a partida de Irã e Nigéria em Curitiba.

— Consegui pegar meus ingressos para os jogos no Terminal 1 e foi rápido. Daria nota 8 para este aeroporto — avaliou.

O Rio será a cidade que mais vai receber turistas estrangeiros. Segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), a média de ocupação para o período de jogos está em 82,5%, mas a expectativa é de que fique acima dos 90%, podendo chegar a 98% na partida final no Maracanã.




Read more: http://oglobo.globo.com/esportes/copa-2014/turistas-estrangeiros-desembarcam-no-galeao-elogiam-chegada-ao-rio-12759588#ixzz3443H6nIQ

Nenhum comentário: