A presidenta Dilma Rousseff inaugurou, ontem, a Ponte Anita Garibaldi,
em Laguna. Um investimento de R$ 770 milhões do Governo Federal, através
do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Uma obra esperada há
décadas e que, agora, sai do papel e torna-se uma realidade – que
melhora a vida de milhares de pessoas. Muitos dirão: “Ah! A Dilma não
fez mais que a obrigação dela. Porque demorou tanto?”. Pois é,
o Brasil tem mais de 500 anos e o PT está no governo há 12, então, se
era obrigação, porque os outros não fizeram? Por mais que doa para
alguns, a Ponte Anita Garibaldi foi construída, sim, no governo do PT.
Iniciada no governo Lula e concluída no governo Dilma.
Inexplicavelmente, o Jornal Nacional não divulgou nada sobre a
inauguração na sua edição de ontem. Nada! Absolutamente nada! Nem mesmo
uma ‘nota pelada’. Vejam bem, estamos falando da primeira ponte estaiada
em curva do Brasil e a terceira maior em extensão. Uma obra que acabará
com um dos maiores gargalos da BR-101, onde se registram
engarrafamentos de mais de 20 quilômetros. Uma obra dessa magnitude não
mereceu sequer uma lembrança do Jornal Nacional. Por quê? Qual o
critério de seleção das notícias?
Evidentemente, há aqueles que gostam apenas de criticar, criticar e criticar. Esses – e não poderia ser diferente – criticaram a obra. Criticaram a demora da conclusão e criticaram o valor gasto: R$ 770 milhões. “É claro que esses petralhas superfaturaram a obra”, gritam eles, sem absolutamente nenhuma comprovação do que falam. Falam, única e exclusivamente, movidos pelo antipetismo. Esses mesmos críticos, porém, não se revoltaram com os escândalos da Operação Zelotes e das contas do HSBC da Suíça que, juntos, somam R$ 40 bilhões em sonegação fiscal.
Sabem quantas Pontes de Laguna poderiam ser construídas Brasil a fora com os R$ 40 bilhões sonegados? 52 pontes! 52!
Sabe quem fez a Ponte de Laguna? Foi Dilma que fez.
Evidentemente, há aqueles que gostam apenas de criticar, criticar e criticar. Esses – e não poderia ser diferente – criticaram a obra. Criticaram a demora da conclusão e criticaram o valor gasto: R$ 770 milhões. “É claro que esses petralhas superfaturaram a obra”, gritam eles, sem absolutamente nenhuma comprovação do que falam. Falam, única e exclusivamente, movidos pelo antipetismo. Esses mesmos críticos, porém, não se revoltaram com os escândalos da Operação Zelotes e das contas do HSBC da Suíça que, juntos, somam R$ 40 bilhões em sonegação fiscal.
Sabem quantas Pontes de Laguna poderiam ser construídas Brasil a fora com os R$ 40 bilhões sonegados? 52 pontes! 52!
Sabe quem fez a Ponte de Laguna? Foi Dilma que fez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário