terça-feira, 23 de março de 2010

Serra, o demolidor:Serra participa de demolição em obra sem projeto pronto


Zé Alagão, depois de inaugurar uma maquete, de inaugurar uma cabine de pedágio, depois de inaugurar obras à distância, de tocar vuvuzela, deu, agora, para demolir obra sem projeto pronto.Só falta agora Zé Alagão inaugurar VAMPIRODRÔMO.Cadê o TRE que não toma providência?


Serra participa de demolição em obra sem projeto pronto

Agencia Estado

De saída do governo de São Paulo e em uma corrida para entregar as obras iniciadas em sua gestão, o presidenciável José Serra (PSDB) participou hoje da demolição de imóveis da região central da capital paulista. O terreno dará lugar ao Complexo Cultural Teatro da Dança, a ser entregue em 2013. No comando de uma máquina de demolição - enfeitada com um enorme adesivo amarelo do Governo de São Paulo -, Serra derrubou um muro de concreto. "É gostoso", disse do alto da máquina. "Derrubar prédios é uma terapia."

Neste mês, Serra inaugurou a maquete de uma ponte em Santos, a pedra fundamental virtual de uma escola técnica estadual na capital paulista e, agora, organizou um evento para assinar a autorização para início de uma demolição. "Estamos no começo do começo da obra, mas logo estaremos no fim do começo", disse o tucano. Operários da empresa contratada para o serviço posaram para fotos com o governador e foram saudados ao microfone por Serra.

A demolição levará cinco meses. O projeto deve estar pronto para licitação até dezembro. Resolvida a licitação, o teatro ainda levará três anos para ser entregue. Mesmo assim, a cerimônia de hoje teve apresentação de música e dança no piso de chão batido e discursos do secretário da Cultura, João Sayad, e do governador. "Só faltou uma taça de champanhe para brindarmos", disse Sayad.

Serra falou em tom de despedida. Usou verbos no passado e citou realizações e cifras de seu governo, em um discurso de 18 minutos. "É muita coisa. Fico muito satisfeito por ter participado dessa tremenda expansão na área cultural", disse o tucano. Questionado sobre o que faria em seus últimos dias de governo, no entanto, Serra preferiu não responder. "Não vou falar. Fica muito melancólico."

O governador tem até 3 de abril para deixar o cargo e concorrer nas eleições desde ano. Até agora, porém, não confirmou quando passará o Estado para as mãos de seu vice, Alberto Goldman. Perguntado sobre o dia em que deixará o governo, Serra riu da insistência dos repórteres. "Vocês vão enjoar de mim. Nós vamos ter de suplicar para vocês virem me cobrir no futuro. Vai ter um tempo enorme para isso."

2 comentários:

Ary disse...

Realmente, o cara é um gênio. Zé Alagão Pedagiado, vulgo "Ferra", poderia, como anti-candidato, inaugurar a "ausência de algo". Por exemplo: Em tempo bom, inaugurar as "não enchentes". O cara é um gênio!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Ary, e põe gênio nisso.