quinta-feira, 25 de março de 2010

No lançamento de Serra, PSDB decide "esconder" FHC


Juro pelos bruguelos que as minhas filhas hão de mim dar, que não entendi essa.Ontem, na maior cara-de-pau, Sérgio Anão do Orçamento Guerra disse que tem orgulho de FHC.Hoje, menos de um dia do que disse Guerra, o PSDB decide ESCONDER O BOCA DE SOVACO do seu convescote. Mas que tucanos ingratos!


Folha de S. Paulo - 25/03/2010

O PSDB deixou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de fora da lista de oradores do evento de lançamento da pré-candidatura de José Serra à Presidência da República.


O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), afirmou ontem que, no encontro no dia 10 de abril, só discursarão ele, o pré-candidato Serra, os presidentes do DEM, Rodrigo Maia (RJ), e do PPS, Roberto Freire (PE), e "talvez uma mulher".


Ao ser indagado se FHC falaria no encontro, Guerra respondeu: "Esquece o Fernando Henrique. Você está parecendo a [ministra e pré-candidata do PT a presidente] Dilma Rousseff falando do FHC".


O PSDB não confirmou a presença do ex-presidente. O senador Arthur Virgílio (AM) defendeu a ida de FHC, ainda que não faça discurso, pela "figura que representa".
A oposição quer reunir cerca de 3.000 pessoas no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, das 9h às 13h, no dia 10.

Roriz


FHC minimizou ontem a importância do encontro ocorrido entre ele e o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) na última segunda-feira.


O ex-presidente afirmou que o ex-governador "bateu na porta de sua casa" e que ele não poderia ter deixado de recebê-lo.


"Ele foi até a minha casa dizer que era candidato", disse o tucano sobre a intenção do colega, sem mencionar o apoio manifestado pelo ex-governador à candidatura de Serra ao Planalto.
Roriz (PSC) desmentiu o ex-presidente. Em nota, disse que foi procurado pelo PSDB, que lhe ofereceu a legenda para uma aliança na capital federal.


Em resposta às críticas dos tucanos, que reagiram com irritação ao encontro entre ele e FHC, Roriz disse que "jamais procurou ninguém".


O encontro causou mal-estar na cúpula do PSDB porque o nome de Roriz, que lidera as pesquisas para o governo do Distrito Federal, é apontado pela Polícia Federal como possível próximo alvo da Operação Caixa de Pandora.

2 comentários:

Carlos disse...

Que falta faz um PEDAGIÔMETRO! Que bem não faria agora...? Enterraria de vez o Zé Maquete.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Carlos, isso mesmo.