segunda-feira, 22 de março de 2010

Hora de humor no Terror.Essa vai para Elaine Berti



Pobrema Cardíuco
Jessier Quirino

Mas cumpade véio eu vou dizer um negóço a voceis...
Uma coisa qui num inzeste no sertããõ.... é pobrema cardíuco.

O pobrema cardíuco é uma duença que se adquére com o virus da letra “i”
Imposto de renda,iptu,icms,implacamento de carro,ingarrafamento i istresse!
Essas são as palava que causa pobrema cardíuco.

E no sertão num tem essas palava .
Ai mãe disse:

- pedo tu cuida no teu pobrema cardíuco, qui tu ta passano da idade,ai eu fui pa campina grande procurar um doutor coraçãozista,o dotô mandõ eu disimbestá in cima de uma correa,cum duas bengala pa sigurar.ai eu subi na correa e ele cumeçô a butar a correa pa disimbestar,e eu disimbestei im riba da correa, eu disse pode correr? ai ele butou correa e eu começêi a disimbestar, o doto disse ta cansado?

E eu disse ochente! e ouvera de eu me cansá cumumá correa???

Se eu vou todo dia no alto do bode buscar lenha,se eu vou todo dia no riacho dos caçóte buscar agua,ouvera de eu me cançá cumá correa???bota correa dotô..

Ai o doto buto correa ,butou correa , butou correa...ai eu disimbestei in cima do correa.. e fiquêi lá...e fui na pisadinha... na pisadinha... na pisadinha... quase que eu mato a correa de cansasso...ela ficou toda mole , butou pra esquentar , o dotô disse :
Senta aqui nessa cama.

Butou umas chupetinha nos meus peito...ligou a televisão do computador,e eu assisti meu coração fon-cio-nando!

A coisa mais linda do mundo éum coração foncionando. Aparece na telinha assim uns risquim pa cima e pa baixo

Umtrisco umpum e uma linha, umtrisco umpum e uma linha umtrisco umpum e uma liiiiiinha.... o doto me deu o resultado numpapé, eu butei numa modulra e dei de presente a mãe.mae butô na parede de lado do coração de jesuis,o coração de jeusis cuma coroa de ispinho,e o meu cum umtrisco umpum e uma linha.

Passado uns 5 , 6 meis...ai mae disse ô pedo,tu sabe quem ta vindo pu sertão pa disaluviar de um pobrema cardiuco???adeirado teu primo!!!

Ai eu disse ah!! mãe adeirado foi pa são palo quandera minino,o pau qui mais tem em sampalo é o virus da etra” i” ingarrafamento,istrésse!essa palava istrésse é de são paulo!!todo mundo lá tem essa palava istreeesse mãe! eu so cunheço um noidestino que foi pa são paulo que num pegou essa palava istresse...foi luiz di lindú. luiz de lindú só teve um istresse na vida ,foi quando ele cortou o dedo...cortou o dedo num acidente ai pronto ficou puralí...vai e coisa ,ai começou,a fundar sindicato,fazer greve,bate de frente cum patrao fundá partido , tumar cachaça chegou a presidente da república e num tem pobrema cardíuco mãe!mair diga a deirado qui venha simbora,diga a adeirado qui venha simbora ai nisso aderado chegou...

Eu disse adeirado o qui foi qui tu tivesse em são paulo? eu tive um pobrema cardíuco,o doto feiz um caceterismo,e disse qui eu num tivesse isstresse e qui eu cumesse uma cumida rica in ferro! ai eu disse voce vei pu lugar certo!pur que o sertão num tem istresse, voce vai tumá sopa de feixo demola de caminhão,suco de radiador de arrural,e mãe vai fazer sandáia japoneza no leite de coco qui é rica in burracha, voce vai ficar cum o coração novo..e nois vai fazer coisa qui num da istresse,pastorar passarim em barde de açude e pescarr....

Nóis tava no riacho dus caçóte pescando quando eu de pur fé derardo puf! teve um piripaque. eu disse meu deur du céu a derardo vai ter um pobrema cardiuco... ele levato e disse n,ão pedo eu num tive umpobrema cardiuco eu tive um istresse... eu dise qui diabo di istresse aderardo??tu num sabe o que o sertão nuntem essa palavra istresse???o sertão é mais tranquile du qui nossa sinhora rezando balançano os péis numa nuve...ele disse eu tive um istresse com essa cascavéi qui ta nos meus pés balançando o maracá!

Marrapáis conde eu olhei pá os pés de adrerardo, tinha uma cascavéi da grussura de um vrido de ineiscafè! eu tive uma raiva tão da mulesta dessa cascavéi rapaz... pur qui foi uma inresponsbilidade dela!!!! tá intendendo ? as cascavei num rái de dezoito légua da fazenda do meu pai , elas tudim cunhece os rudrigue de mederos e num tinha nada qui essa cascavéi ta nos pés de aderardo,qui ela sabe que aderardo é rudrigue de mederos e sabe qui adererdo é meu primo ....ai eu butei um oíá de guerra pa cascavéi... conde ela viu meu olhá de guerra!! ai disse:

A an qui nusseio que ,... eu disse an qui nusseio que não, qui você ta errada!! ela disse an qui nusseio que... eu disse: você ta errada!!! ai ela quiria correr conde ela preparou pa correr eu butei o pé..ai ela subiu pa me morder rapaoz , ai eu de de garra com ela cuma mão , pegue ela asiim pelo percosso de lumas tapa na zorea e disse: cascaver !!! fila da puta! tu quer me matar de veigonha quenga safada?!?!tu quer qui o povo pense qui riachos caçóte é o riio tietê,e qui esse barde de açúde é a venida polista quenga safada ?!?!?!?! tu num sabe que aderardo tem pobrema cardiuco!?!?!?! ai ela butou a linguinha pra fora e disse discurpe, ai adrerardo feis vuuuup! rapaiz ele deu um tique tão cachorro da mulesta qui incheu o bosso da camisa de terra e ralou a orea no chão,chegou lá no posto de saude butando os bofe pra fora ai o dotô disse: o sinhô ta sentindo falta de ar?? ai ele disse não.. eu to sintino é farta de sao paulo.ai nisso eu fui chegano,é dexe,dexe,dexe ele ir pa sao paulo , dexe ele ir pa sao paulo pur que um cabô co qui numpode ver uma cascaver pidindo discurpa a um sertanejo, um caba desse tem mais é qui ta im são paulo deixe ele ir ,deixe ele ir... ai pronto aderardo foi simbora ai nisso o doto me chamou...ei vamo acertar as conta?eu disse vamo!!!!!!!!!ai o doto disse : tem prano de saude?? eu disse tem não, ele nuntinha prano de aduecer...ai ele disse : home quer saber de uma coisa? vá simbóra!vá simbora ai eu disse: ochente!!! parece qui pegou ar.

9 comentários:

jader resende disse...

Deu inté cansera de tanto palavriado mas fui inté o finarmente.
Parecia que tava correno na tar de estera.
Abraços

O TERROR DO NORDESTE disse...

Jader, poiszé.Nois sofre mais nois goza.

Elaine Berti disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Terror, seu caba da peste, esse conto é danado de bom bom seô minino... Oí que me pús a ri que tô inté cum dô na barriga de tanto acha graça, tú sabe??kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas tú é safado da mulesta, qui intô conteti que num cabô em mim com essa hominage homí!! Kkkkkkkkkkk.
Agora num vai pensando qui aqui im Sum Paulu é tudo corvade igual aquele um tal de Zé Pedágio não, aqui também tem genti porreta... Gente que dá nó em dotô que só teim é pose vicê?... Tem uns cabra duntô que num vali é nada, tudu uns bando de fio de uma égua manca, mais eu sou tataraneta de Maria Bonita, tanto que sai assim bunita que só eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Só que ninguém acha só im eu, num tem improtancio... Oi qui tu é danado de bom. Agora nun criditei não que a cobra pindiu discupa não, acho que ela zóio vc e deu na carrera qui num deu tempo nem di pedi disculpa. Tú acha homi que a cobra ia encarar o terrô du Nordeste, tú tá doicho? Nim cobra nim Zé Vampiro encara o homi que tinha medo da perna cabeluda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Coitchada da cobria kkkkkkkkkkkkkk. Beijo ni tù. incrivi tancho que nun sei se tem alguma coinsa inrrada, sim tivé me discupê. Xêrooooo!!

Elaine Berti disse...

AH!! iNSQUECI DE FALA QUI VÔ CONTCHA ESSA TUA INSTÓRIA LÁ NAS MINHA BANDA... pODI DECHÁ QUI EU FALU QUE QUEM ASSUTÔ A COBRA FOIN TÚ SEU DANADO!! INTÉ FIQUEI CUM PENA DA COBRA VISSÊ? XÊRO!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Elaine, sabe bichinha, derna muito dia que i eu tava prucrando uma istora desa pra ocê, muié.Sei que tu é a sujeita mai espromentada da cidade do peixe.Brigado por ter gostado da humenage.Beijos e abraços para ocê e toda sua famia.Ah! tu acha que o Ze Alagão encaraiva tá cobra cascavé?Só uma coisa mai:pedágio causa istresse?

Elaine Berti. disse...

óia aqui cumpadi, andei preguntando prus jagunços qui espaiaram que inté coiése "Zé Dengue", i qui eli manô dizê pra tú, quim inté qui gotscha de uma cobra, mas num incara maé nunquinha, só dis costa... Inté ele andou falhando por aí que o único cabroco que mata a cobra e miostra o pau é un tal di Luiz inácio, o Lula,presindente, essi sim o cabroco é porreta. Agora essi Zé Maquetim, essi aí sei não, eli disse que num assusnta cobra, elim manda a puliça batê nielas, i nus prufessô tombém. Êita que essi "Zé Fraude" é ruin prú dimais da mulesta, nim prufissô o sujeitim rispita... Máé um fiô duma égua manca, o num é? Cumpadi Terror chame aí o perna cabeluda, pá dá um jeito no Zé Vampiro!! esse fio da éguakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Xêro!! Num vai é ficá sunhamdo com o perna cabeluda e tê qui acordá as minina tua pá acudi você vissê?.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xêro nelas tumbém.

joboro disse...

Terror, daqui de Minas me encantei com sua estória. Um grande abraço.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Mari, obrigado pela visita.Vorte sempre.

Santa Cruz do Capibaribe,que cidade é essa? disse...

Grande Jessier Quirino!!!por um momento esqueci meus pobremas cardiucos, provocados pelas 14 horas de trabalho istressantes e agravados pelas mentiras do PIG.

Tenho que pegar a receita anti-istresse com esse tar de luiz de Lindú,hehehehe...