sexta-feira, 14 de maio de 2010

André Vargas:oposição quer tirar Lula da eleição


O secretário de comunicação do PT, André Vargas, rebateu as críticas da oposição ao programa do partido exibido na noite de quinta-feira. "A tática deles é tirar o presidente Lula da eleição", afirmou.

No programa de 10 minutos, Lula atribuiu à pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, a responsabilidade por "grande parte" do sucesso de seu governo e a comparou ao líder sul-africano Nelson Mandela. O presidente ocupou, sozinho, 2min43s do programa e Dilma apareceu em 3min46s.

"O programa político tem que discutir o mundo real e não o estatuto do partido", afirmou Vargas, lembrando que o pré-candidato José Serra, e o ex-governador de Minas Aécio Neves foram as estrelas da propaganda do PSDB do ano passado.

Para o petista, a reação da oposição é hipócrita ao querer judicializar a disputa eleitoral. "O problema deles é que se o Lula tivesse fraco, eles não entrariam na Justiça."

Vargas também ironizou a atitude dos tucanos pelo fato de Serra liderar as pesquisas de intenção de voto. "Se estão fazendo essa gritaria, eles não têm convicação de que estão na frente."

Para o petista, a campanha de Serra pode perder a confiança do eleitorado que já tem. "A oposição quer confundir o eleitor e dizer que é igual ao Lula. Mas, o Serra atrapalhou o governo". Uol.

Nenhum comentário: