quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lula entra na briga

Lula volta a criticar Serra e pede vitória de Dilma de aniversário

Em comício na noite de hoje, em Caxias do Sul (RS), o presidente Lula voltou a criticar o candidato tucano à Presidência, José Serra, e as "elites". "Essa turma, eles vieram junto com o [Pedro Álvares] Cabral [que descobriu o Brasil] para o Brasil", disse. "Eles são os donos das capitanias hereditárias", afirmou o presidente.

Lula pediu de presente de aniversário aos participantes do evento, que elejam sua candidata, Dilma Rousseff (PT) presidente no dia 31 _Lula faz aniversário quatro dias antes.


No discurso, Dilma voltou a repetir que o que atingiu Serra, no Rio, na quarta-feira, foi "uma bolinha de papel".

Lula criticou a proposta de Serra de dar 13º salário aos beneficiários do Bolsa Família. "Passaram o tempo inteiro dizendo que o Bolsa Família é populismo. Agora, com a cara mais cínica do mundo, o teu adversário tá até dizendo que vai dar 13º". Sobre quem governou o Brasil antes dele, Lula afirmou ainda que são "serviçais dos países ricos".

Já a candidata do PT afirmou que seus adversários "desencadeiam uma campanha do ódio" e voltou a dizer que o que atingiu seu opositor na corrida pelo Planalto, José Serra, no Rio, na quarta-feira, foi "uma bolinha de papel".

Dilma disse ainda que seu adversário é "mentiroso" por dizer que vai continuar os programas do atual governo.

"[Aqueles que se fazem de] bonzinhos, de que vão continuar nossos programas, esses são mentirosos", disse a candidata petista, afirmando que ela é a "real continuidade desse governo".

À tarde, em entrevista à imprensa, Dilma já havia dado a entender que a reação de Serra à agressão sofrida por manifestantes do PT no Rio foi como o episódio do goleiro chileno Roberto Rojas, que em 1989, em jogo contra o Brasil, fingiu ser atingido por um sinalizador e se cortou com uma gilete escondida da luva. Lula, à tarde, também fez a mesma comparação, em visita institucional ao Rio Grande do Sul.

"Hoje nós vimos uma bolinha de papel virar uma arma maligna", disse. "O mesmo expediente do Rojas, que se feriu com uma gilete para criar tumulto", disse Dilma.

Em seguida, ela falou da animosidade da caminhada que fez pela manhã em Curitiba, em que foi hostilizada por militantes tucanos. "Eu não faço conversa fiada com bola de borracha cheia de água", disse ela, relatando que quase foi atingida por uma bolsa de água. "Nós temos visto toda sorte de malabarismos, invenções e de falsidades nesta campanha", disse. Folha.

Nenhum comentário: