sexta-feira, 18 de março de 2011

MP entra com ação contra a gangue do panetone

Ministério Público do DF entra com ação contra Jaqueline Roriz

O Ministério Público do Distrito Federal entrou com ação de improbidade contra a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), filmada recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM.

Na ação, os promotores pedem a condenação de Jaqueline Roriz, o marido dela Manoel Netto, o delator do esquema Durval Barbosa e o ex-governador José Roberto Arruda.

A promotoria quer ainda que os bens dos acusados fiquem indisponíveis --para que haja patrimônio caso uma eventual condenação exija pagamento de multa. O valor pedido que fique congelado é de R$ 300 mil.
A ação é baseada em depoimento prestado por Durval Barbosa, que disse que deu dinheiro à deputada, em 2006, para que ela não apoiasse a então candidata ao governo Maria de Lourdes Abadia.

Segundo o delator do mensalão do DEM, o dinheiro foi dado supostamente a mando de José Roberto Arruda, que era adversário de Abadia na disputa e foi eleito.

Os advogados de Durval Barbosa e José Roberto Arruda não foram localizados. A assessoria de Jaqueline Roriz diz que ainda não foi notificada da ação e só se pronunciará após analisar o processo.Folha

2 comentários:

Anônimo disse...

É panetone que não acaba mais.

heheheheheheh

O TERROR DO NORDESTE disse...

Heidrys, podes crer.