quinta-feira, 24 de março de 2011

Serra não se conforma com a derrota

José Serra, o maior defensor da privataria no Brasil, segundo FHC, o rei da maconha-privataria e corrupção, anda triste porque o governo Dilma tem a pretensão de colocar um administrador competente na Vale do Rio Doce.Segundo divulgou o PiG, Serra foi até  Brasilia para criticar o governo Dilma por tal fato.Sinceramente, não vejo nada de anormal nessa tentativa de mudança de comando da Vale, isso nada tem a ver com estatismo da referida empresa.Dilma apenas tenta, por ter o governo  direito a 61% das ações, colocar alguém de inteira confiança sua, alguém que administre a Vale sem pensar somente no lucro pelo lucro, disvirtuando dos objetivos prioritários do governo.Depois Serra diz que não é privatista.Claro que é, não só por causa dessa celeuma.Serra é privatista e da pior espécie, não esquecer que foi Serra quem bateu o martelo para doar a Vale a Benjamin Steinbuch, o que rendeu a FHC uma ação popular nas costas, por venda lesiva do patrimônio público.

6 comentários:

PERNAMBUCANO FALANDO PARA E COM O MUNDO disse...

O governo, como ACIONISTA MAJORITÁRIO, deve indicar alguém com o perfil do Gabrielli da Petrobrás, que invista na siderúrgia do Brasil (fabricação de trilhos) e que priorize as compras aqui no Brasil!

E Serróquio que se EXPLODA e que continue implodindo os partidos da sua coligação...

O TERROR DO NORDESTE disse...

Gilberto, tens razão.

VERA disse...

Hoje num consultório médico, li numa antiga Isto É, uma entrevista com o Steinbuch em que ele critica "veladamente" as "quebradas" que o FGAGAC-vendilhão-da-Pátria ocasionou ao País e confirmando que a dem-tucanalha pretendia PRIVATIZAR também o BB, a CEF e subsidiárias da Petrobrás ainda durante o DESgoverno do Boca-de-suvaco!!! Eita tucanalha PRIVATISTA, sÔ!!!

Zé disse...

Serra, vai dormir com seu pijama de bolinha de papel. Afinal, desempregado e sem mandato tem direito de ir ao congresso conversar fiado?

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera, conta-se que Ricardo Sérgio NO LIMITE DA IRESPONSABILIDADE, ex-tesoureiro de Serra, recebeu propina de R$ 15 milhões de reais para ajudar esse Benjamin.

João Paulo disse...

Durante a campanha eleitoral uma liderança do PSDB em Ressaquinha MG estava descendo a lenha no Presidente Lula, porque uma siderúrgica estava para fechar as portas numa cidade vizinha. Colega meu a quem esse senhor se dirigiu criticando Lula, respondeu que FHC doou a Vale para o estrangeiro, e como agora ela é uma empresa privada, o governo só poderia sugerir (e não mandar) que adquirisse o carvão vegetal dessas siderúrgicas que estão fechando as portas. O cara do PSDB, sem argumentos, calou-se.