segunda-feira, 21 de março de 2011

Vem aí o PV do B

Essa traíra safada não tem um pingo de vergonha nas fuças.



Reunião da Executiva Nacional anuncia o “racha”. À Marina Silva e seu grupo foi dito: a porta de saída é serventia da casa

Passados apenas alguns meses da expressiva votação recebida por Marina Silva nas eleições presidências, o Partido Verde já decreta sua divisão. Não pode ser outra a leitura do resultado da reunião da Executiva Nacional do partido realizada na última quinta-feira 17.

Por 29 votos a 16 foi aprovada resolução apresentada pelo deputado José Sarney Filho (MA), prorrogando o mandato da atual direção, comandada pelo deputado José Luiz Penna (SP), por mais um ano.
A decisão foi um soco no estômago do grupo liderado por Marina Silva, que desde que aderiu ao PV, no final de 2009, nutria a ilusão de “reformá-lo por dentro”. Na reunião da semana passada, a proposta do deputado maranhense foi apresentada logo em seguida a uma longa explanação do deputado federal Alfredo Sirkis (RJ), vice-presidente da legenda.

Integrante do grupo de Marina, Sirkis propunha uma detalhada agenda de atividades para o partido e levava em conta que seria mantido para este ano o calendário que determinava a realização de uma convenção para a renovação da direção partidária.

Penna, presidente do partido já há doze anos, articulou-se primeiro e surpreendeu seus adversários internos. A ex-senadora – que reagiu com indignação à proposta – ainda teve que passar pelo constrangimento de ouvir uma indesejável comparação com o ex-futebolista Ronaldo: “a era dos fenômenos acabou”, afirmou um dos defensores de Penna, ao lembrar que o sucesso eleitoral de Marina não tinha resultado no crescimento da bancada verde na Câmara.

O artigo publicado por Sirkis em seu blog e aqui republicado dá toda a dimensão da gravidade da crise. Impossível lê-lo sem concluir que as malas de Marina e Sirkis começaram a ser arrumadas. Junto com eles devem partir Guilherme Leal, Fernando Gabeira, Ricardo Young, Sérgio Xavier, João Paulo Capobianco, Luciano Zica, Marco Mroz e Mauricio Bruzadim, entre outros.

Como as eleições de 2012 batem às portas, vem aí o PV do B. Com Penna e Sarney Filho, fica o PV. A amargar também as perdas que deve contabilizar em sua bancada para o PSD (ex-quase PDB) de Gilberto Kassab, hoje nas bancas.

Um caso explícito de autofagia verde. O cineasta Fernando Meirelles, apoiador efusivo da candidatura de Marina à presidência, pode liberar o uso do título do seu “Ensaio sobre a Cegueira” para a resolução aprovada pela direção do partido.

13 comentários:

Anônimo disse...

Marina tem tudo para ser a próxima presidente do Brasil!
Faça o melhor e rumo a 2014!

P. P. P. disse...

Amigos,

vejam quem foi presa, como 'perigosa terrorista', pela pulça do cabrauzinho.

Uma situação especial é o de Maria de Lourdes Pereira da Silva, de 69 anos. A senhora, que também é conhecida pela torcida do Fluminense como “Vovó tricolor”, pela assiduidade aos jogos, estava passando pelo Centro do Rio, na sexta-feira, quando se juntou ao grupo que dizia “Obama, go home”. Ela terminou presa em Bangu 8 com Gabriela Proença da Costa, estudante de Artes da Uerj, e a professora Pâmela Rossi.


ABRAÇOS.

Sandra disse...

Já pensou a Marina na presidência recebendo o Obama com aquelas roupas ridículas e aquela voz de pato Donald?
Deus ainda é brasileiro e não permitirá que tenhamos esse desgosto. Savará.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Sandra, pois é.

VERA disse...

E não é que os TUNGANOTÁRIOS desistiram de seus gurus???!!! Deve ser por VERGONHA (se é que essa palavra existe no dicionário demo-tucanalha!)!!!!

MANCHETE POLICIAL DO DIA:
"Tungano Munhoz é réu por fraude à Previdência"!!!!

Não disse que todos os dias algUNS demo-tucanalhas aparecem nas páginas policiais dos jornais???!

Kiá kiá kiá kiá kiá kiá

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera,eses demotunganos só vão governar o Brasil daqui a 100 anos, por isso se agarram em qualquer merda.

Francisco othon disse...

em 2012com

Partido Cristão (PC)

Partido da Transformação Social (PTS)

Partido Ecológico Nacional (PEN)


Partido Comunista Revolucionário (PCR)

Partido Federalista (PF)

Partido Humanista do Brasil (PHB)

Partido Pátria Livre (PPL)

Partido Social (PS)

Partido Social Democrático (PSD)

Anônimo disse...

ninguém comenta sobre as reservas de gás que está escondida nas terras maranhenses e a sua exploração por GRUPOS PRIVADOS?????
eXPLORAÇÃO DAS TERRAS, DIGA-SE DE PASSAGEM.

Anônimo disse...

Sou "verde" e voto na Marina!

Lula é passado, decadência, corrupção...

Marina é o futuro!

VERA disse...

"PASSADO DE DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO" foi o período de 502 anos em que o Brasil viveu sob os DESgovernos da direitalha, prncipalmente entre 1995 a 2002, em que a única coisa que os CRIMINOSOS demo-tucanalhas souberam fazer foi VENDER o País e ROUBAR dos pobres para dar aos ricos!!!

Não falei???!!! Depois de tomar conhecimento, através dos blogs progressistas, dos CRIMES cometidos por seus "amiguinhos" DEMOS-TUCANALHAS (que a mídia golpista e corrupta esconde), os TUNGANOTÁRIOS resolveram agir como o Akuassab e abandonar o barco FURADO demo-tucanalha!!! E se TRANSMUTAR em verdes!!! Me engana, que eu gostcho!!!

Kiá kiá kiá kiá kiá kiá kiá kiá

MANCHETE DO DIA:
"Após 7 anos, SP mantém famílias em área de risco"!!! (Fonte: Yahoo)

E AINDA tem TUNGANOTÁRIO INTELECTUALOIDE DEBILOIDE PERDEDOR que OUSA responsabilizar o Presidente Lula pelas tragédias que os INCOMPETENTES direitalhas não souberam evitar!!!

Anônimo disse...

Vera, eu estou "verde" e voto na Marina. Você é "podre" e por isso vota no Lula-lelé.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Eu sou vermelho e voto em Lula, Dilma ou Dirceu.

VERA disse...

Você é "verde" coisa nenhuma!!! Vc é TUNGANOTÁRIO disfarçado e envergonhado das falcatruas e maracutaias perpetradas por seus comparsas demo-tucanalhas!!!

E eu sou LULA com muiiito ORGULHO do MELHOR Presidente da História deste País!!!