segunda-feira, 21 de março de 2011

Mais um prêmio para Lula:chupa, FHC, que é de uva!

Lula receberá prêmio Norte-Sul do Conselho da Europa

DA EFE, EM LISBOA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá no próximo dia 29 de março em Lisboa o prêmio Norte-Sul do Conselho da Europa por sua luta contra a pobreza, em um ato que pode contar também com a presença de sua sucessora, Dilma Rousseff.

Segundo fontes oficiais, Lula receberá o prêmio na Assembleia da República Portuguesa junto à ativista canadense Louise Arbour, que também será reconhecida por seu trabalho em prol dos direitos humanos.

Lula recebeu a distinção pela promoção do desenvolvimento econômico e a igualdade social no Brasil durante seus oito anos na chefia do Estado (2003-2010).

O prêmio Norte-Sul do Conselho da Europa, entregue todos os anos a uma personalidade do hemisfério norte e a outra do sul, foi recebido em sua última edição pelo ex-dirigente soviético Mikhail Gorbachev e pela ativista kuwaitiana Rola Dashti.

Além desse prêmio, a Universidade de Coimbra, a mais prestigiada do país e situada no centro de Portugal, concederá a Lula em 30 de março a distinção Doutor Honoris Causa em reconhecimento da atenção que dedicou "aos grandes problemas do mundo" e a preservar a amizade entre os dois países.

A cerimônia será realizada na Sala Dos Capelos, o mesmo espaço da universidade onde Fernando Henrique Cardoso recebeu a mesma distinção em 1995.

Dilma foi convidada aos dois atos, e vários meios de comunicação portugueses deram por certo o seu comparecimento.

No entanto, fontes da diplomacia brasileira não confirmaram a visita da presidente.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quem vai noticiar isso? Ou, será que vai passar batido também?

VERA disse...

Na mídia direitalha, preconceituosa e golpista brasileira, certamente vai "passar batido", mas os blogs "sujos" se encarregarão de divulgá-lo!!! E todo o povo brasileiro saberá!!!

E VIVA O PRESIDENTE NUNCA DANTES!!! O MAIS AMADO DO BRASIL!!!

Anônimo disse...

Isso é tudo é ninharia! Não passa de confete que os "banqueiros falidos, latifundiários e agiotas safados" do mundo todo jogam sobre ele, agradecidos pelo quanto faturaram nas costas do Brasil durante o seu abominável desgoverno! O maior prêmio que ele recebeu, o que valeu mesmo é o título de "DR. HORRORIS CAUSA", por ter sido o presidente "NUNCA DANTES HOUVE TANTA CORRUPÇÃO NA HISTÓRIA DESTE PAÍS"!!! E esse prêmio é uma UVA!

Anônimo disse...

ATENÇÃO, VÉIA PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA - TRANQUEIRA E TRAMBIQUEIRA:

O MÓDULO "MATA-BURROS" FOI ATIVADO, E BASTA, A PARTIR DE AGORA, QUE VOCÊ-ZINHA MULA-SEM-CABEÇA SIGA AS INSTRUÇÕES QUE JÁ LHE FORAM PASSADAS A RESPEITO DAS SUAS HORROROSAS SOPINHAS DE LETRAS! DIVIRTA-SE, TROUXA!

VERA disse...

Isso é o que se chama INVEJA DE INCOMPETENTES PERDEDORES que NUNCA receberam prêmio algum e tentam desqualificar os prêmios que o MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DESTE PAÍS!!!

As uvas estão verdes, RAPOSA TUNGANOTÁRIA INTELECTUALOIDE DEBILOIDE PERDEDORA???! Pois, chupe-as assim mesmo!!! O sujeito é tão ridículo que nem consegue disfarçar a dor de cotovelo!!!

E CORRUPÇÃO foi o que os demos-tucanalhas perpetraram no Brasil, quando o DESgovernaram, ASSALTANDO-O e enviando as PROPINAS a paraísos fiscais!!!