Publicado em 01.03.2011, às 19h39
A Justiça deu um basta na canalhice do senhor Ricardo Teixeira e da Senhora Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, dando o título do Brasileirão de 1987 ao Sport Recife, o único e verdadeiro campeão daquele certame.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá de revogar a resolução que dividiu o título de campeão brasileiro de 1987 entre o Sport e o Flamengo e, assim, reconhecer o clube pernambucano como único vencedor dessa edição do campeonato nacional. Foi o que determinou o juiz Francisco Alves, da 2ª Vara Federal de Pernambuco, ao deferir, na tarde desta terça-feira (1), a interpelação judicial do Sport dirigida contra a CBF e o presidente da entidade, Ricardo Teixeira. A notificação à CBF será entregue dentro de 24 horas; depois de notificada, ela terá 48 horas para cumprir a decisão, sob pena de ações cíveis, administrataivas e criminais.
Da redação, com informações do Blog do Torcedor.
5 comentários:
Parabéns ao Sport, exemplo para o meu Galo. Explico porque: em 1926 a federação mineira de futebol cindiu-se em duas ligas. Uma a oficial, teve o Atlético Mineiro como campeão. O Palestra Itália (atual Cruzeiro) disputou uma liga dissidente. O Cruzeiro recorreu ao tapetão da CBF e obteve o reconhecimento do seu título fajuto, disputado pela liga dissidente. Agora em Minas aparecem dois campeões para o ano de 1926!
O Jornal da Band repercutiu, mas o Jornal Nacional abafou.
O detalhe é o transitado em julgado não cabe recurso.
O que seria do Flamengo sem a Globo e a CBF?
CAZA! CAZA! CAZA! A TURMA É MESMO BOA! É MESMO DA FUZACA!!!
S P O R T !!!
Só se for campeão da 2ª divisão e da politicagem. O verdadeiro campeão é o MENGÂO. E tenho dito!
Anônimo, pois é.De vez em quando esses cartolafa fazem esse tipo de sacanagem.Gilberto,exato, mas a Justiça está de nosso lado.Sérgio, Flamengo tem que se contentar o penta,e com o merda do Ronaldinho. PELO SPORT TUDO!Gilvan
Só sei que o Flamengo correu da raia. Sem contar que com exceção do último título (ganho limpamente sem interferências de arbitragem) todos os outros foram na mão grande.
25/05/1980 - Carlos Sérgio Rosa Martins, juiz gaúcho foi o responsável pela virada do Flamengo sobre o Coritiba.
01/06/1980 - José de Assis Aragão deu o serviço no meu Galo, que só perdeu o título que ele expulsou o Reinaldo.
1982 - o Grêmio portaalegrense foi roubado dentro do Olímpico para que o Flamengo pudesse ser campeão.
1982 ou 1983 (não lembro) - num dos ''mata-mata'', o Spor Recife precisava fazer dois gols de diferença sobre o Flamengo. E fez. Mas o Oscar Scolfaro anulou o gol. E o Flamengo passou adiante.
1983 - O Santos foi roubado contra o Flamengo no Maracanã.
1987 - O Galo foi roubado no Mineirão contra o Flamengo.
Postar um comentário