segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Bicos quebrados:propaganda do PSDB fica sem Serra e sem Aécio


Nem Aécio, nem Serra. Para evitar novos conflitos na legenda, o comando nacional do PSDB decidiu que nem o mineiro Aécio Neves, nem o paulistano José Serra (SP) serão protagonistas nas inserções partidárias de 30 segundos, que serão veiculadas em cadeia nacional de rádio e televisão em novembro. No total, serão 35 filmes.

A briga entre os dois por conta do espaço no último programa partidário, acabou desgastando entre dirigentes e explicitou, mais uma vez, a falta de unidade da legenda para o projeto presidencial de 2014. As inserções, segundo dirigentes do partido envolvidos nas negociações sobre o formato e conteúdo das peças, terão foco em três linhas de ação já exploradas no programa partidário que foi ao ar no último dia 13.
A primeira: reforçar realizações do partido e o legado de Fernando Henrique Cardoso, com destaque para o Plano Real e o controle da inflação, a privatização das telecomunicações e a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal.


A segunda: ressaltar ações dos governos estaduais do PSDB, cuja média de avaliação é positiva.

A terceira: o partido adotará o discurso de oposição ao atual governo, explorando as recentes crises de corrupção que abateram ministros.

Uma pesquisa encomendada pelo PSDB para formular uma nova ação de marketing surpreendeu com algumas constatações. A principal é que o eleitor tem pouco conhecimento do comportamento do partido na esfera estadual, apesar de as administrações tucanas serem bem aceitas pela população local. Além disso,o partido não conseguiu fixar na cabeça do eleitor uma linha histórica das realizações políticas do governo Fernando Henrique Cardoso.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar disso, o Zé Bolinha da Globo é quem vai terminar vencendo a convenção para se candidatar mais uma vez a presidente, em 2014. Ele sabe que vai perder, seja para Dilma ou para Lula. Não importa. O que ele quer mesmo é vingar-se de Aécio do Pó, que não quis lançar-se vice na última eleição.

Anotem aí: é o Serra quem vai candidatar-se mais uma vez. Quem manda no PSDB nacional é o PSDB de São Paulo. E quem manda no PSDB de São Paulo é o Serra e FHC, o "corno manso". Podem anotar.