Ator americano, que é embaixador itinerante do país, conversou com a presidente sobre a migração de haitianos para o Brasil
247 - A primeira visita da presidente Dilma Rousseff ao Haiti teve ares de festa. Durante sua estadia no país mais pobre da América Latina, a presidente viveu momentos de tiete ao se encontrar com o astro de Hollywood Sean Penn. O ator, que foi nomeado embaixador itinerante do país em reconhecimento a sua ajuda à pobreza da nação, solicitou o encontro para discutir com Dilma a questão dos haitianos no Brasil. A presidente se mostrou empolgada com a visita do astro hollywoodiano, ex-marido da cantora Madonna, trocando largos sorrisos e abraços com Penn.O astro não é a primeira celebridade a tietar a presidente, que já encontrou Shakira e o líder do U2, Bono Vox.
Dilma chegou a Porto Príncipe na manhã de quarta-feira, 1º, e foi recebida como celebridade na capital do país. Na pequena base diplomática do governo haitiano, a presidente foi recebida com cartazes com os dizeres "Bem vinda Dilma, essa é sua casa", em português e francês. Durante a vista, Dilma conversou com militares brasileiros que fazem parte do batalhão da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah).
Além do astro hollywoodiano, Dilma almoçou com o presidente Michel Martelly. A presidente divulgou a redução do contingente de militares brasileiros mantidos no país, que será reduzido de 2.200 para 1.900 homens. Antes de chegar ao Haiti, a presidente participou de um encontro com Fidel Castro, na terça-feira, 31. O encontro foi acompanhado por uma comitiva reduzida e não estava previsto na agenda oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário