Candidato pelo PSB à presidência da Câmara, Júlio Delgado (PSB-MG) responderá por crime eleitoral depois das eleições; em acusação criminal enviada há uma semana ao STF, procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirma que site da campanha do deputado, então candidato à reeleição da Câmara em 2010, veiculava propaganda no dia da votação, o que é proibido por lei
Três dias depois de o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, encaminhar acusação contra o recém-eleito presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao Supremo Tribunal Federal, foi a vez, agora, do candidato do PSB à presidência da Câmara, o deputado mineiro Júlio Delgado. O parlamentar responderá a ação após as eleições, definidas nesta tarde.
Curioso é que o prevaricador geral da Reepública só entra com ação contra membro da oposição quando é acusado de conspirar contra o PT, contra Lula e Dilma.Gurgel engavetou durante três anos as denúncias contra Demóstenes e a gangue de Cachoeira.Só tomou alguma atitude quando a blogosfera suja usou os blogs e as redes sociais para desmacará-lo.Agora, utilizou-se do mesmo artifício:teve três anos para processar Júlio Delgado e só agora, depois da eleição na Câmara dos Deputados, é que Gurgel apresentou representação crimianl contra o meliante.De outro lado:teve 5 anos para denunciar Renan Calheiros, mas só fez isso um dia antes da eleição no Senado.Será mera coincidência?
Na ação, Gurgel afirma que o site da campanha do deputado, que em 2010 era candidato à reeleição na Câmara, "funcionava normalmente, divulgando propaganda eleitoral" nos dias 2, 3 e 4 de outubro daquele ano. Foi constatado ainda que no dia 20, data da votação, o site permanecia no ar, o que é proibido por lei.
"A autoria também se encontra devidamente demonstrada nos autos, notadamente em razão da cobertura jornalística das atividades desempenhadas pelo deputado federal na data da eleição, dia 3 de outubro de 2010 que, obviamente, são do conhecimento do denunciado", disse Gurgel na denúncia, a qual a Agência Estado teve acesso.
Delgado admitiu que houve esquecimento de sua equipe ao manter o site no ar, mas disse que os poucos acessos à página na véspera da eleição não mudaria o resultado – ele foi reeleito com quase 71 mil votos. "Não foi de má fé, não houve pedido de votos por causa disso. Acho que para a eleição proporcional esse meio de ação, que foi muito popularizado, surtiu pouco efeito", afirmou o deputado do PSB.
Com informações do Brasil 247
4 comentários:
O senhor tem cabaço?
sem comentários.
Já que perguntou se o blogueiro tem cabaço e, você tem?
05/02/2013 | 00:00
Braços cruzados
Os 167 votos de Julio Delgado (PSB-MG), na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, mostrou que sua competitividade foi minada pela falta de apoio de aliados como o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do seu partido.
Nehemias, ela não tem não, faz tempo que quebrei.
Nehemias, uma delícia o cabaço de Grazi.Essa mulher é boa de cama.Passei a noite inteira quebrando o cabaço dela.Eita carioca gostosa da gota serena!
Postar um comentário