quinta-feira, 23 de julho de 2015

Censuraram o Terror do Nordeste



Liberdade de expressão só é boa quando quem escreve o livro, o texto, quem anuncia a notícia faz do jeito que o defensor dela(da liberdade de expressão) gostaria que fosse. Do contrário, não presta.

Ou como diria o poeta Augusto Branco:"As pessoas gostam do ideal de liberdade de expressão até o momento em que começam a ouvir aquilo que elas não gostariam que dissessem a respeito delas".



Esse pobre blog, que não ganha nem sequer 1 centavo de governo, de partido político para defendê-los (tenho blog como hobby, não preciso de dinheiro para mantê-lo), é vítima dessa tal liberdade de expressão, tão propalada pelos coxinhas, que vivem a acusar o governo do PT de bolivariano, de inimigo da imprensa.

Primeiro, fui interpelado criminalmente pelo senhor Tuma Júnior, que não gostou porque eu reproduzi uma matéria do Estadão e do Jornal Nacional (sim, na época, o JN falava mal, só para criticar o governo Lula, das pessoas que hoje são contra o governo Dilma, Tuma é um exemplo disso). O caso se referiu a um tal chinês contrabandista. Não se tem notícia que Tuma Júnior processou o Estadão e o JN. O Terror do Nordeste ele tentou processar, só não processou porque eu excluí a matéria. Esse mesmo Tuma Júnior, que detesta quando se escreve algo sobre ele, escreveu um livro injurioso contra Lula e criou uma página no Facebook só para falar mal, com várias mentiras e calúnias, da presidente Dilma. Depois de criticado, Tuma Júnior disse que ele não faz mais que exercer a liberdade de expressão, Bonito, não?

 

Segundo, um juiz aqui do Recife andou procurando um advogado amigo meu pedindo para eu retirar várias matérias que escrevi sobre ele durante a eleição de 2012, sob pena de me processar judicialmente.Eu, prontamente, exclui todas as matérias.

Por último, um dublê de publicitário, advogado, empresário, muito conhecido por essas bandas, ajuizou ação cautelar contra mim pedindo ao juiz a retirada do ar do Terror do Nordeste. O juiz, até um pouco sensato, determinou que eu excluísse tão-somente a matéria que tanto incomodara o poderoso, sob pena de multa diária de R$ 300 reais em caso de descumprimento da decisão. De que fui acusado? De reproduzir, sem nenhum comentário meu, uma matéria publicada por um outro blogueiro aqui do Recife.Vejam que absurdo. Provavelmente, não tenho certeza, o cara não processou as pessoas que embasaram a matéria reproduzida.Infelizmente é assim: a corda só quebra nas costas do mais fraco.Alertado pelo advogado do poderoso, eu exclui a matéria, mas digo uma coisa:se eu tivesse dinheiro suficiente iria até o fim, afinal, não acusei ninguém, apenas reproduzir uma matéria baseada num fato público.

Todas esses pessoas a que fiz referência aqui têm Facebook, Twitter, WhatsApp, Google +, entrem nas páginas deles e vejam o quanto defendem a liberdade de expressão.Ah!, para eles, liberdade de expressão é coisa sagrada.Quem censura a imprensa é bolivariano.São cínicos, são hipócritas, são covardes! 

São essas coisas que me deixam triste, indignado, dá até vontade de excluir, de vez, o Terror do Nordeste. É lamentável que em pleno século XXI pessoas influentes tentem censurar um blog que não ganha nada para informar as pessoas, que só publica matéria honestamente, sem distorcer os fatos, sem mentir.

Se eu fosse processar as pessoas que comentam na caixa de comentário do blog já estaria rico.São xingamentos impublicáveis. Me ameaçam de morte, esculhambam minha família, me chamam de viado, corno, maconheiro, nordestino safado.Tenho arquivadas todas as agressões, mas não processei nem vou processar ninguém. Não vou perder meu tempo litigando com as pessoas que comentam no blog, principalmente as que eu nem sequer conheço.Isso, para mim, é que o se chama de liberdade de expressão.

Mas é isso aí, vou continuar, não com o mesmo entusiasmo, atualizando o blog, mas confesso que penso em desistir disso tudo. Não tolero censura, não admito ser processado por algo que não fiz de errado.As matérias que publico aqui, afora as bobagens que eu escrevo,  são de domínio público, não são inventadas.

Volto a repetir: não ganho nem sequer 1 centavo de governo, de partido político para defendê-lo, tenho blog como hobby, não preciso de dinheiro para mantê-lo.

Boa noite a todos!


10 comentários:

OLHAR CIDADÃO disse...

Boa noite

Vida dura essa nossa de blogueiro independente, sem padrinho e sem rabo preso com o que e quem que seja.

Pior é ter ainda que sofrer a acusação de defender o governo ou criticar a oposição por receber "verba" - "patrocínio".

Sem falar que ainda tem a parte do descaso de alguns, que estando em melhor situação, ignoram os blogs menores, não dando força uns aos outros para juntos formamrmos uma mídia alternativa forte.

Mas, mesmo assim, VAMOS QUE VAMOS.

Um abraço, parabéns pelo trabalho.

Nonato Menezes disse...

Caro blogueiro,

Entendo sua preocupação, afinal "cautela e canja de galinha...", acontece que o que essa direita entreguista, odiosa e tantos adjetivos que merece quer mesmo é silenciar quem se manifesta, quem tem o que dizer etc. Nunca tivemos oportunidade de criticar nosso modelo econômico tão perverso, de criticar um Judiciário tão subserviente às elites, nunca tivemos oportunidade de contrapor ao pensamento fascista da nossa média etc, etc, etc. Hoje temos, com riscos, é verdade, mas faz parte da disputa que estamos envolvidos. Silenciar, portanto, não me parece o melhor caminho. Juntar as forças, sim. É o que precisamos fazer.

Nonato Menezes
http://www.alemdarena.blogspot.com.br/
SOBRE AMIZADE E ALIANÇA

www.edbarreto.blogspot.com disse...

Caro blogueiro,

Desde a época do Presidente Lula que acompanho o seu blog, e ficaria muito triste se V.Sª o desativasse. Devo dizer que, nos meus dois computadores, tanto aqui do trabalho como da minha casa, já tentei acessar, e a página simplesmente não abria.

Principalmente nos dias em que estamos passando, não podemos nos dispersar, vamos nos unir... Eles querem o golpe a todo preço, mas, haverá resistência, principalmente de guerreiros como nós.

Abraço.

strunfim disse...


NO BLOG "Flit Paralisante" consta muitas matérias contra Tuma Jr, que era Delegado de Polícia em São Paulo.

O blog Flit é de responsabilidade do Delegado de Policia de SP, Dr. Roberto Conde Guerra, que foi expulso pelo Gov. Geraldo Aidimim somente por publicar safadezas cometidas por certos Delegados e outras autoridades.

zaca fernandes disse...

Caro Gilvan, faço as palavras do companheiro Nonato.

Paulo Marcel disse...

Liberdade de expressão no do outros é refresco.
A hipocrisia criminosa desta gente não conhece limites.
Mesmo que você decidisse levar o caso até o fim, muito provavelmente você até ganhasse, mas o transtorno para uma pessoa que não vive de seu blog como a gente é tão grande que não dá para bancarmos. Nós temos família e trabalho que não dá para ficar faltando para ir para audiência ficar ouvindo besteira de algum bandido que prega liberdade de expressão apenas quando você se expressa em seu favor.
Infelizmente dependemos de outros grandes blogueiros, com suas equipes de advogados para atropelar essa gente.

Abraços e força.

isaias.nl disse...

Desesperar jamais, os tarjas pretas. Estão maluquetes

Unknown disse...

o senhor é digno de pena.
Cale-se imbecil,consegue ser mais burro que a dona presidanta.
Ganhe o seu dinheiro honestamente e certamente será melhor para a sua vida.
Ridículo tudo que eu li aqui, desespero total, aliás quase vomitei,
deu vergonha Vá procurar um emprego, o ócio é a oficina do diabo.
Sinta-se honrado com a minha visita a esse esgoto do nordeste.
kkkkkkk

O TERROR DO NORDESTE disse...

Se eu sou digno de pena, você é um bandido safado.Não preciso de dinheiro, o que ganho dar pra sustentar toda sua raça.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Ah. Empresta essa puta que ta teu lado que eu quero enfiar meu pau no cu dela.