quarta-feira, 4 de maio de 2016

Gilmar Mendes, o moralista sem moral



O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, foi alvo de uma denúncia protocolada nesta terça-feira 3 junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sob a acusação de ter prestado serviços por meio de um contrato sem licitação com a Prefeitura de Paulínia, no interior de São Paulo, e de prometer favorecimento ao prefeito, que quer disputar o terceiro mandato.

O autor da ação é Daniel Messias, líder do Movimento Frente Social pela Moradia do município. Ele acusa o magistrado de ter recebido R$ 280 mil por meio de um contrato entre a prefeitura da cidade e seu Instituto Brasiliense de Direito (IDP). Messias afirma na denúncia que a contratação do IDP pelo prefeito visa interesses pessoais, em busca de um terceiro mandato assegurado pelo ministro, que assumirá a presidência do TSE em maio.

O líder do movimento de moradia de Paulínia destaca ainda na ação que Gilmar Mendes teve um encontro a portas fechadas com o prefeito e que o evento promovido pelo IDP na cidade não respeitou os princípios da transparência e publicidade, tendo sido realizado sem divulgação, sem convite direcionado até mesmo às faculdades de Direito da região e à Câmara Municipal.

Confira aqui a íntegra da denúncia protocolada no CNJ.

Leia mais sobre o tema no texto de Lil Netto, publicado no Jornal GGN no último dia 30.

Nenhum comentário: