segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mais uma notícia ruim para a oposição raivosa:emprego na construção civil sobe pelo 5º mês


27/07 - 16:39 - Redação IG

O nível de emprego na construção civil se manteve em alta no mês de maio, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sonduscon-SP), em parceria com a FGV Projetos. Com o aumento de 0,32% no mês, o emprego no setor tem o quinto mês sseguido de alta.

Desde janeiro, o nível de emprego na construção civil brasileira cresceu 3,56%, com a abertura de 74.208 vagas, segundo a pesquisa. No final de maio, o total de empregados pelo setor no Brasil superava 2.159 milhões de pessoas.

Segundo a pesquisa do Sinduscon-SP, o nível de emprego acumula até maio variação de 9,03% no ano contra o mesmo período do ano anterior.

Segundo o presidente do sindicato, Sérgio Watanabe, o aumento nas vagas se deve a compromissos "assumidos antes da crise". Segundo ele afirmou em nota divulgada pelo Sinduscon, esta recuperação é "parcial" e insuficiente para reaver os 109 mil postos de trabalho perdidos em novembro e dezembro de 2008. “O segundo semestre ainda aponta a possibilidade de haver um hiato no nível de emprego, quando as obras em andamento estiverem concluídas e aquelas resultantes dos contratos assinados em 2009 ainda não tiverem começado”, afirma Watanabe.

Um comentário:

Anônimo disse...

A "oposição raivosa" está no "pudê", fazendo tudo aquilo que antes combatia, porque nunca soube fazer nada de diferente e sempre soube que aquilo que ela combatia estava certo!