quarta-feira, 29 de julho de 2009

Psolistas covardes!

O PSOL é também um dos partidos covardes. Desde o tal mensalão é assim. A gangue todinha deste partideco sabia do envolvimento de Eduardo Azeredo com o esquema de corrupção. Mas que fizerem os psolistas? Nada, passaram todo aquele ano, capitaneados pela "xexeira"(é isso mesmo, HH é acusada de dever à Receita Federal e ao PT)) Heloísa Helena, metendo pau nos parlamentares do PT, querendo tirar o sangue de Lula. Agora ocorre a mesma coisa. Os psolistas sabem mito bem que no Senado existe político muito mais corrupto que Sarney, com centenas de processos no STF, cito Marconi Perillo(PSDB-GO), Eduardo Azeredo(PSDB-MG), Flecha Ribeiro(PSDB-PA), Cícero Lucena(PSDB-PB), Mão Santa(PMDB-PI), Papaleo PAes(PSDB-AP), sem contar com o envolvimento de Artur Virgílio, Tasso Jereissati(PSDB-CE, Cristovam Buarque(PDT(DF, Tião Viana(PT-AC) com as tramóias de Sarney. E o que o que Psol faz? Ao invés de entrar com representações contra esses bandidos citados, preferem entrar contra Sarney que, a propósito, em uma busca que dei no Google, na Wikipédia, no STF não encontrei nem sequer uma ação contra ele. Registre-se que não estou defendendo este coronelão, apenas quero mostrar que há senadores muito mais corruptos que ele no Senado.

PSOL protocola quinta representação contra Sarney no Conselho de Ética


O PSOL protocolou hoje (29), no Conselho de Ética, a quinta representação contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O partido pede a investigação de denúncia de desvio de parte de R$ 1,3 milhão que a Petrobras repassou à Fundação José Sarney, com sede no Maranhão, em 2005. O senador é presidente vitalício da fundação. A representação foi entregue pela presidente do PSOL, Heloisa Helena, e pelo senador José Nery (PA).


Na representação, o partido também requer apuração da omissão por Sarney, em declaração de renda à Receita Federal, de um imóvel de sua propriedade em Brasília. O senador José Nery informou que o ainda hoje o PSOL apresentará uma interpelação judicial no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ).

Em conversas com a imprensa, Duque questionou a legitimidade do PSOL na tentativa de desqualificar a iniciativa do partido de protocolar representação contra Sarney no colegiado. Paulo Duque já se pronunciou publicamente contra a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente do Senado.José Sarney: discursos e grampos


José Nery não acredita que Duque arquive as cinco representações que estão no Conselho de Ética ou que elas deixem de ser investigadas numa ação de blindagem de José Sarney. "Se tentarem liminarmente arquivar ou não investigar, significará que o Conselho de Ética e o Senado Federal concordam com todos esses atos escabrosos praticados", afirmou.

Com o pedido protocolado hoje, chega a cinco o total de representações contra o presidente do Senado. O PSOL foi o primeiro partido a tomar a iniciativa quando pediu ao colegiado a apuração das responsabilidades de José Sarney e do líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), na edição dos atos secretos ainda durante a gestão de Agaciel Maia na Diretoria-Geral da Casa. Maia foi nomeado para o cargo em 1995, quando Sarney ocupou a presidência pela primeira vez.

Ontem (28), o PSDB encaminhou três representações ao conselho, que resultaram de denúncias feitas pelo líder do partido, Arthur Virgílio Neto (AM). Os tucanos querem que seja apuradas eventuais responsabilidades de senador peemedebista no desvio de recursos da Petrobras pela Fundação José Sarney; a participação do parlamentar na edição dos atos secretos, para suposto favorecimento de parentes; e o favorecimento ilegal da empresa Sarcris, que tem como sócio um neto do presidente do Senado, na intermediação de concessão de empréstimos consignados a servidores da Casa. Da Agência Brasil .

6 comentários:

Marco disse...

Enviei e-mail e mais e-mail para os parlamentares deste partido de aluguel a serviço dos tucademos cobrando a mesma coisa que você cobra nesta excelente postagem. Você recebeu resposta? Nem eu!

Mirantuitter disse...

Matou a pau terror do nordeste. Vou twittar o link desta matéria.
Parabéns

O TERROR DO NORDESTE disse...

Marco, esses psolistas estão, é vedade, a serviço dos demotucanos. Mirantuiter, obigado, fique a vontade.

Anônimo disse...

Que nada! O PSOL é aquela parte do PT que, face ao Golpe do Mensalão", preferiu não perder a vergonha nem se acumpliciar com a "Sofisticada Organização Criminosa"! Todo mundo sabe disso!

silvano disse...

O atual psol, é aliado dos tucanalhas e demônios. Todas as suas ações mostra que é a pura verdade.

No começo dasta crise, telefonei para o senador José Neri e deixei um recado solicitando que o mesmo não usasse dois pesos e duas medidas, ou seja; entrar no conselho de etica também contra o Arthur Virgilio, Eraclito, Tasso, Efrain e outros que usaram o dinheiro publico e proveito proprio. Por está razão, posso dizer com todos as letras; o PSOL é aliado dos tucanalhas e demônio.

Anônimo disse...

O PSOL é aliado dos "tucanalhas e demônios" e estes, por sua vez, são cúmplices do Partido da Trapaça! Conclusão: o PSOL, que é parte do PT que não aceitou compactuar com a corrupção, está andando em muito más companhias! E, o que é pior, ainda está ligado ao PT por essas más companhias!