segunda-feira, 27 de julho de 2009

Reconhecimento: Lula bem cotado entre os federais



É o que eu sempre digo. Pode-se acusar Lula de tudo, menos que ele é conivente com a corrupção, porque, definitivamente, ele não é. Doa em quem doer.



Jornal do Brasil - 27/07/2009

Nunca antes na história deste país um presidente esteve tão bem cotado entre os federais. "O Lula tomou lambada como ninguém, mas não há quem possa reclamar que faltaram condições para a polícia trabalhar no governo dele". A declaração é do presidente da barulhenta Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Wink . Lula se distingue dos antecessores por liberar os recursos necessários e ter deixado a PF trabalhar livre de ingerências comuns em outros governos. Quando assumiu, o orçamento da PF, que era de R$ 1,8 bilhão, foi engordando e hoje é quase o triplo. É o único governante que teve um irmão (Vavá), um filho (Lulinha) e os companheiros petistas na mira da PF, mas não se intrometeu no órgão.

Fim da penúria

Em boa parte, diga-se, porque a PF amadureceu e conseguiu blindar as investigações. Wink não é um fã de Lula ou do PT. Diz, no entanto, que é razoável reconhecer que, se quisesse engessar a polícia, o Planalto teria cortado os recursos. Em governos anteriores a penúria era tão grande que os próprios policiais se viam forçados a desembolsar o dinheiro da gasolina para fazer a viatura rodar ou delegacias serem despejadas por não pagar aluguel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como o "Cel." Lulla da Silva poderia ser conivente com a corrupção? Ele "nunca viu, ouviu ou soube de nada"!