quinta-feira, 30 de julho de 2009

Petrobras é a 4ª empresa mais respeitada, diz o Reputation Institute

30/07/2009

Pesquisa do Reputation Institute, com sede em Nova York, apontou que a Petrobras passou do 20º para o 4º entre as empresas mais respeitadas do mundo. O resultado também dá à Companhia a melhor posição entre as empresas de energia.

De acordo com o gerente de Imagem Corporativa e Marcas, Eduardo Felberg, “a empresa que tem uma reputação forte cria uma relação de confiança com seus públicos de interesse, gerando empatia. É um diferencial positivo, que traz benefícios concretos ao resultado da Companhia a longo prazo”.

A pesquisa foi realizada de janeiro a março de 2009, em 32 países. Com base no modelo de avaliação RepTrak, criado pelo Reputation Institute, foram feitas 75 mil avaliações com consumidores do país de origem das empresas. O ranking relaciona 200 grandes empresas do mundo e é realizado anualmente desde 2006.

A Petrobras obteve 82,37 pontos, ficando 18,17 pontos acima da média mundial (64,20 pontos). Na pesquisa deste ano, a avaliação do público destacou o desempenho da Petrobras nas categorias ambiente de trabalho, governança, cidadania e desempenho financeiro.

Ranking

A Companhia integra o grupo de 17 empresas mundiais com reputação excelente, classificação mais alta da pesquisa. Com a quarta posição, a Petrobras superou empresas como Fedex, Google, Microsoft, 3M, Honda, Philips, General Electric e Walt Disney Co.

O mesmo ranking internacional revela que, entre as brasileiras, a Petrobras aparece em primeiro lugar, à frente da Sadia (5º), Votorantim (20º) e Vale (28º). O resultado da pesquisa indica a presença de um maior número de empresas dos países emergentes - dentre os quais o Brasil, a Rússia, a China e a Índia são os representantes mais emblemáticos - no grupo acima da média mundial de reputação. Segundo o Reputation Institute, isso demonstra que as empresas desses países têm sofrido menos impacto negativo junto ao público como efeito da crise econômica mundial.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem desculpas! Vamos abrir a caixa-preta da PeTebrás! Já!