sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sabujos do PIG andam dormindo com Lula


Os sabujos do PIG andam dormindo com Lula. Só pode ser.O Terror ficou sabendo, por alta fonte do Palácio do Planalto, que Dona Marisa não está gostando nada disso.Interessante é que, só após a blogosfera ter denunciado que a trupe Civita-Frias-Mesquita-FHC-Serra estaria preparando uma pesquisa fajuta para ferrar Lula e Dilma, o PiG vem falar desta tal pesquisa.Muito estranho!

Recuo de Lula ao defender Sarney ocorre após pesquisa

Publicado em 31.07.2009

A mudança de discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), começou a ser ensaiada na semana passada, quando o Palácio do Planalto recebeu uma pesquisa mostrando os efeitos da crise política sobre o governo. A consulta revelou que a blindagem de Sarney não era bem assimilada pela opinião pública e, pior, estava “pegando mal” tanto para Lula como para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, em 2010.

Convencido de que a situação do aliado está cada vez mais difícil, Lula pretende ter uma conversa com ele na segunda-feira apesar de negar publicamente o encontro. Sarney está deprimido com a avalanche de denúncias que também atingem sua família e disse ao presidente, por telefone, que a saída política para pôr fim à guerra no Senado pode ser a renúncia. “Eu estou vivendo um calvário, um inferno astral”, afirmou Sarney a dois interlocutores que estiveram com ele nos últimos dias, um do PT e outro do PSDB.

Lula não deseja a saída do presidente do Senado, mas analisará com ele a conveniência de sua continuidade à frente do cargo. Porém, ele não planeja pedir a Sarney que resista à pressão. Na sua avaliação, só o peemedebista pode saber se tem condições de suportar o bombardeio dos adversários.

Depois das sucessivas declarações de apoio a Sarney, o presidente Lula deixou claro ontem que não está mais disposto a sair publicamente em defesa do peemedebista. Lula, que há apenas alguns dias falava em respeito à “biografia” de acusados e afirmava que nem tudo pode ser tratado como “crime de morte”, dessa vez declarou que a permanência de Sarney no cargo é um problema que cabe exclusivamente ao Senado.

“Não é problema meu. Não votei no presidente Sarney para ser presidente do Senado. Nem votei nele para ser senador no Maranhão”, disse Lula, que se atrapalhou ao citar o Estado representado pelo peemedebista na Casa - Sarney foi eleito pelo Amapá. “Não votei no Arthur Virgílio, não votei em ninguém. Eu votei nos senadores de São Paulo. Então, quem tem que decidir se o presidente Sarney tem de ficar na presidência do Senado é o Senado, não eu”, concluiu.

Fonte: AE

4 comentários:

Anônimo disse...

Como se pode ver, ele parece justificar mesmo o apelido de Lulla "Surfistinha", já que está o tempo todo surfando na lama!

Anônimo disse...

LULA DEFENDEU APENAS O PRE JULGAMENTO DO SARNEY... QUEM DISTORCEU A NOTICIA FOI A DOLHA PIG.. NA EDIÇAO DE HOJE 31/7*
COMO ALIAS O PIG SEMPRE FAZ DISTORCER OS FATOS*vamos bater no virgilio e companhia.....vamos la renan.....nao va afirnar..pau no pig e na oposiçao sem discurso*

Anônimo disse...

"Vamos lá 'Renan'!" Isso já não é, por si só, a confissão pública de um crime?!

Anônimo disse...

Foi você que o elegeu "presimente" do Senado, "Coronel". E é o Lulla "Surfistinha" que o está ajudando a se manter de pé na lama! Portanto, nada de desculpas, que elas só colam nas suas vaquinhas de presépio!