quarta-feira, 29 de julho de 2009

Bolsa-Família: Lula diz que governo tem papel de 'mãe'


Pois é, presidente. Mas tem gente de barriga cheia que acha que não, que o Bolsa Família serve para comprar voto. Ô povo mesquinho, nunca passou fome por isso fica falando asneiras.

AE - Agencia Estado


SÃO PAULO - Prevendo ataques dos críticos da oposição, que veem viés eleitoral no reajuste do Bolsa-Família, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu ontem em defesa do programa. Em discurso inflamado feito durante inauguração de uma escola técnica federal em Campina Grande, o presidente ressaltou a necessidade de melhor distribuição de riquezas e afirmou que o papel do governo federal é o de uma mãe. Ontem, em ato falho, o secretário do Tesouro, Arno Augustin, revelou que o Bolsa-Família será reajustado em 10% a partir de setembro.

Lula chamou ao palanque uma aluna da escola técnica beneficiada pelo programa. Isabela Oliveira de Araújo, de 17 anos, subiu acanhada. Mas se emocionou quando o presidente passou a contar sua história. Dê oportunidade, com professores que qualquer filho de elite teve nesse País, para ver como é possível que uma menina dessas, praticamente abandonada pelos pais, criada por uma tia, que recebe uma bolsa de R$ 180 para poder comer, tem futuro, disse o presidente.

Além de receber o Bolsa-Família, Isabela ganhou uma bolsa para estudar mineração. O que nós estamos fazendo é tentar equiparar o Brasil para que a gente seja um País em que todos tenham igualdade de oportunidade, completou. O anúncio do reajuste do Bolsa-Família deve ser feito na sexta-feira pelo presidente Lula, em Belo Horizonte (MG). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem dúvida! É a "Mães dos ricos"!