sexta-feira, 31 de julho de 2009

Lula, manda a oposição e o PIG sifu!



Se não mandares, o Terror manda: vão sifu, bando de corruptos!

31/07/2009

Oposição critica declaração de Lula e diz que ele abandonou Sarney para se preservar

Folha Online, em Brasília

A oposição reagiu nesta sexta-feira à declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que a crise no Senado não é um problema seu. Líderes oposicionistas afirmaram que Lula, ao recuar na defesa do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), agiu politicamente para evitar colar sua imagem ao peemedebista em ano pré-eleitoral.


"É do estilo dele. Resolveu ficar com a sua popularidade e largou o homem ao mar. Agora o Sarney está com a tropa de choque que absolveu o senador Renan Calheiros [ex-presidente do Senado]", disse o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM).

O líder do DEM, senador José Agripino Maia (RN), disse que Lula tem como característica "abandonar" seus aliados quando percebe que estão perto de "naufragar" em crises políticas. "Isso parece a cena de um quadro daquele programa de TV 'Acredite se quiser'. Depois da solidariedade que ele deu ao Sarney, ele fala isso agora? O Lula tem um sentido de autopreservação", disse.

Na opinião do democrata, Lula já "abandonou" ex-companheiros como Antônio Palocci (ex-ministro da Fazenda) e Waldomiro Diniz (ex-assessor da Casa Civil) --e agora faz o mesmo com Sarney. "Na hora em que essas pessoas passaram a prejudicá-lo, ele as defenestrou", disse Agripino.

Para o senador Álvaro Dias (PR), vice-líder do PSDB, Lula agiu com vistas às eleições de 2010 para mudar o discurso sobre Sarney. "O presidente Lula, orientado por pesquisas de opinião pública, recua e diz que crise é problema do Senado. Ele interferiu indevidamente, agora cede", disse.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses "oposicionistas" de araque não sabem o que dizem. O "Coronel" nunca abandona os seus aloprados, exceto os pequenininhos. Quando não os defende publicamente, como tem feito, trança os pauzinhos por trás e acaba obtendo a impunidade de todos. Ou alguém já viu, nessa orgia toda de escândalos, algum lulopetista ir para a prisão?