quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Baixaria eleitoral contra Dilma atinge ABCD


A baixaria(aqui) eleitoral promovida contra a candidatura de Dilma Rousseff (PT), chegou ao ABCD. Nesta quarta-feira (20/10), o morador do bairro Valparaiso, em Santo André, João de Deus Martinez, procurou a redação do ABCD MAIOR para denunciar que encontrou um DVD jogado na garagem de sua casa, após o primeiro turno, com ofensas à petista.

A reportagem assistiu ao vídeo. Entre outras coisas, o DVD faz associação ao vermelho do PT com sangue, afirma que afirma que Fidel Castro e Che Guevara seriam amigos de Dilma e defendem o aborto, apresenta imagens de crianças mortas e encerra com sermão de um padre identificado como Paulo Henrique, pedindo que não se vote na Dilma. Ainda no DVD, surge a logotipo da Canção Nova, emissora de rádio e TV ligada a setores conservadores da igreja católica.

“Fiquei chocado com o que vi. Eu, que sou católico apostólico romano, não acredito que a igreja entrou nas eleições. Essas baixarias são de péssimo gosto e não mudam meu voto”, afirma João de Deus.

O líder do PT na Câmara de Santo André, José Montoro Filho, o Montorinho, afirmou que existe um operação da igreja contra Dilma em Santo André. “Temos padres que estão em igrejas fazendo sermão e dizendo que a Dilma é satânica. Não vamos permitir isso. Já estamos dentro das igrejas. Este DVD é mais uma ação como essa”.

Baixaria


Além da questão da religiosidade, outra forma de atingir a campanha de Dilma foi encontrado. Ligações anônimas, gravadas, estão sendo realizadas em todo o país, contendo até insinuações sobre a sexualidade da petista.

Nenhum comentário: