terça-feira, 24 de maio de 2011

Ophir Cavalcanti se comporta como advogado da oposição


O presidente da OAB, provocado pela Folha de S.Paulo para falar sobre o patrimônio de Pallocci, assim disse:"Pode-se deduzir que ele teria recebido isso como uma compensação pela campanha, e que teria de ser paga antes de ele assumir o ministério. É muito coincidente", afirmou.".É muito mau-caratismo um sujeito, que se diz defensor do princípio da presunção da inocência, dizer uma coisa dessas.Se Palloci fosse advogado, provavelmente,  o canalha de Ophir teria saído em defesa dele, como costuma fazer em relação aos advogados picaretas, bandidos de todo o Brasil, que, aliás, são muitos.É de conhecimento de todos a grita deste presidente da OAB, e de outras seccionais, quando a Polícia Federal invade, por ordem judicial, escritórios de advogados bandidos.Registre-se que não estou defendendo Palocci, nem tenho vocação para defender corrupto, se ele roubou que a Justiça o condene, o que não admito é que certos advogados, metidos a paladinos da ética, fiquem  acusando os outros sem nenhuma prova.Se  o ministro Palocci nada deve tem por obrigação interpelar esse mau-caráter  chamado Ophir Cavalcanti.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei seu post sobre o Ophir Cavalcanti, aprendi com o tempo e com as entrevistas que ele dá, a perceber que ele é o Rei da hipocrisia.

Ele é falso, hipócrita, arrogante, prepotente e quando diz que a OAB está fazendo algo em prol do cidadão, é tudo mentira!!! A OAB desde a ditadura sempre olhou para os seus próprios interesses e pouca se importa com o que acontece com os cidadãos brasileiros. Inclusive o próprio exame de ordem é apenas uma reserva de mercado disfarçada pela suposta preocupação da Ordem com a educação dos bacharéis em Direito do país.

Se a OAB estivesse preocupada com a população deixaria de preparar um exame feito apenas para reprovar em massa e passaria a fiscalizar de fato a função do Advogado e como eles agem perante os clientes.

Para mim quando se cria um Conselho Nacional para defender e fiscalizar uma categoria profissional, a lógica é que se fiscalize os profissionais e não aqueles que ainda estão se formando, por que depois que se passa no exame, a OAB só lembra de você para cobrar a anuidade da Ordem.

Parabéns pelo post, concordo com você em gênero, número e grau.