segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Enquanto isso, Zé Bolinha de papel critica a economia do Brasil

O Brasil ainda é um país pequeno, diz Serra



É preciso ser muito estúpido, muito cretino, muito safado para dizer uma bobagem dessas.Zé bolinha teve 8 anos do governo FHC para consertar o Brasil e o que se viu, mesmo tendo vendido as nossas estatais, mesmo tendo ido três vezes ao FMI, mesmo arrochando salário do setor público e privado, mesmo aumentando a carga tributária, mesmo desmantelando o Estado, foi um país quebrado, devendo a Deus e ao diabo, com alta taxa de desemprego, com milhões de pessoas na miséria, com inflação galopante, com taxa de juros escorchantes, deixando para o governo Lula uma imensa herança maldita.Agora, ainda ressentido por ter perdido a aleição, aparece para criticar um governo vitorioso, que promoveu, entre outras coisas, a inclusão social de milhões de brasileiros, que não tinham nem o direito de comer uma refeição por dia, gente não tinha nem onde cair morto.Zé bolinha só ganha espaço para falar merda no PiG, isso por ter engordado a suas finanças, com polpudas verbas de publicidades e generosas assinaturas de jornais e  revistas.Vai à merda, Cerra.


O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) fez críticas nesta segunda-feira (28) à posição do Brasil no cenário internacional.

Citando indicadores econômicos e sociais, ele disse que o Brasil ainda é pequeno. "O Brasil ainda é, no contexto da economia mundial, por incrível que pareça, um país pequeno", disse o tucano em palestra no 7º Congresso Paulista de Jovens Empreendedores, na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).


Serra citou como exemplos que o Brasil representa 3% do PIB (Produto Interno Bruto) mundial, 2% do comércio mundial e ficou na 75º posição em renda per capita, entre outras coisas.

"Temos um desafio extraordinário pela frente, que é vencer esse quadro de subdesenvolvimento, de não desenvolvimento, de modéstia em relação a avanços sociais e peso na economia mundial."

Ele listou entre as dificuldades histórias do país os períodos de alta inflação, de economia fechada para o exterior e de loteamento de cargos públicos.

Serra afirmou ainda que a atual crise internacional pode ser uma oportunidade para o país. Segundo ele, a crise anterior, entre 2008 e 2009, foi desaproveitada pelo governo federal.

"O Brasil foi o único país do mundo que não baixou os juros, foi uma coisa fenomenal, não há erro mais espetacular de política econômica, é um dos maiores erros do mundo, isso vai virar caso em curso de economia e administração pelo mundo."

Em outra crítica, o tucano afirmou que o setor público virou uma área de lambança. "No Brasil tem muita gente, inclusive na elite, que pensa assim: 'esse país não tem conserto', um sofrem, outros curtem. O governo e o setor público passaram a ser áreas de lambança, de curtição, de quem não tem fé no Brasil."Folha.

2 comentários:

Paulo Guedes disse...

Não foi o Serra que, em encontros privados do PSDB nos idos de 2008, criticava o BC por baixar os juros? Não dizia que o incentivo ao consumo e a proposta de aumento dos investimentos públicos levaria o país à bancarrota? Que faltava conhecimento economico à equipe economica de Lula? Não foi Serra que, no momento em que Lula baixava o IPI dos veículos e linha branca, manteve as aliquotas de ICMS sobre os preços antigos?
Não foi Serra que errou todos os prognósticos feitos à época e depois?

Ana disse...

Meu Deus,o efeito da bolinha de papel ainda continua, zéchirico só fala asneira. Em 2008 errou todos os prognóstico, acho que por isso que alunos da Unicamp lhe deram o título de persona non grata, bem pelo menos ele tem um diploma da Unicamp que poderá apresentar na próxima eleição. È lamentável ter que ler ou ouvir esse caquetico falar e o pior é que tem aqueles que gostam de ouvir, lamentável.