domingo, 27 de novembro de 2011

Sinal Fechado começa a se abrir



por Carlos A. Barbosa | novembro 27, 2011
Parece que o esquema de fraude montado no Detran/RN iniciado no governo Wilma de Faria (PSB) e perpetuado no governo Iberê Ferreira (PSB), despertou grande interesse também de democratas e tucanos no Rio Grande do Norte.


Conversas transcritas pelo Ministério Público Estadual com autorização judicial levam a isso. George Olímpio, considerado o principal cabeça do esquema manteve conversas com o suplente de senador João Faustino (PSDB), que por sua vez falou com o senador José Agripino Maia (DEM) que se comprometeu em ter uma conversa com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o então secretário-chefe de Gabinete Paulo de Tarso Fernandes. Agripino também teria falado a João Faustino que teria uma conversa com o ministro potiguar José Delgado (STJ) em seu gabinete em Brasília. George Olímpio teria participado também dessa conversa.


Nas transcrições são citadas também o nome do jornalista Cassiano (Arruda) e Marcus Procópio, genro de João Faustino. Cassiano teria falado com João Faustino que se encontrava em São Paulo e que o tucano tinha encontrado uma solução para o impasse criado no governo Rosalba de cancelar o contrato com a Inspar. Diz ainda que Marcus Procópio ligou de um orelhão para Olímpio solicitando a ele para abortar qualquer missão em São Paulo, porque Faustino tinha lhe pedido, “pelo amor de Deus” para não fazer nada em São Paulo.

Nas conversas interceptadas pelo MP fica claro ainda que o vice-governador Robinson Faria (PSD) não concordava com a inspeção veicular e que estava “fora disso” por considerar uma “encrenca”, e que o marido da governadora Rosalba Ciarlini, ex-deputado Carlos Augusto Rosado, não sabia nem quando abriria isso. Segue trechos abaixo:
Faustino garante a George que Agripino iria falar com Rosalba


Jornalista Cassiano Arruda, amigo de José Agripino, é citado na transcrição

Vice-governador Robinson Faria diz que está fora e que isso é encrenca grande

Fonte:Blog do Barbosa
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não consigo entender como é que estes DEMOS, que estão em estado de extinção, ou melhor, de decomposição, ainda têm tanto poder para controlar a mídia. Será porque sempre viveram a reboque do PSDB, que tem nas mãos - umas mãos bem sujas - a Folha, o Estadão, a Veja e a Globo do Zé Bolinha?

Nada da robalheira dos DEMOS, e inclusive da bicha velha do Zé Agripino, é noticiada pela grande imprensa.

Sérgio Guerra é outro bandido, puxa-saco do Serra e do "Corno Manso", FHC. Sabia que iria perder para senador. Por isso se candidatou a deputado. Era a sua única alternativa.

Francy Granjeiro disse...

Na cidade de Mossoró a prefeita Fafá é do DEM, é prima do esposo da Rosalba[governadora] seu esposo é deputado estadual, sabiam que o assessor da prefeita Fafá é o seu irmão Gustavo Rosado?...como pode essa cambada esse ninho de parentes tucanóides juntos????