sexta-feira, 11 de novembro de 2011

São Paulo precisa eleger um prefeito que saiba cuidar da educação

Haddad é o candidato do PT.Esse é o cara.


O PT desistiu das prévias internas e confirmou nesta sexta-feira 11 o ministro da Educação, Fernando Haddad, como o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2012. “O trabalho conjunto da direção do Partido, dos pré-candidatos e da militância foi fundamental nesse processo de construção e uma oportunidade única de conhecer o pensamento dos paulistanos filiados”, destacou Haddad ao site do PT-SP.


A decisão foi anunciada após a desistência dos senadores Eduardo e Marta Suplicy, que liderava as pesquisas de intenções de voto. “Ao contrário dos partidos que escolhem seus candidatos na mesa de um restaurante, o PT sempre foi conhecido por escolher os seus pela via democrática. Os próprios candidatos acharam desnecessário ir às urnas”, disse o presidente da legenda, Rui Falcão.

Pela manhã, após participar de um seminário em São Paulo, promovido pelas revistas CartaCapital e Carta na Escola, sobre ensino técnico no País, Haddad concedeu entrevista já falando como o candidato do PT, como queria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, maior patrocinador da ideia.


Haddad, que abriu o evento, deixou o local para a sede nacional do PT, em São Paulo, onde uma reunião com Falcão, e os outros pré-candidatos do partido à prefeitura, os deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zaratini, oficializariam a candidatura do ministro.


Apesar do tom cauteloso, o ministro já agradecia o “impulso inicial” de Lula e também a ajuda de “todas as pessoas” que fizeram campanha por ele nas bases.


Ele classificou a atitude da senadora e ex-prefeita Marta Suplicy, favorita nas pesquisas de intenção de voto, como um “gesto elegante”. Ao oficializar sua saída da disputa, Marta prometeu apoiar o candidato que o partido escolher, postura elogiada pelo ministro. Haddad disse também esperar contar com a ajuda na campanha da senadora, a quem chamou de “figura política importante” e de grande “exposição nacional”.

Segundo Haddad, ainda não há data definida para deixar o ministério. Ele disse, no entanto, que é a presidenta Dilma Rousseff que terá a prerrogativa de escolher seu substituto na pasta – num sinal de que já se despede do governo.


O ministro afirmou que o momento político aumenta a responsabilidade, agora, de “oferecer plano de governo à altura de São Paulo”, um plano, segundo ele, “inovador” e “coerente com o país, para unir forças com a base do governo Dilma”.


Parece claro, no entanto, que o discurso, ressaltando o alinhamento com o governo Dilma, o apoio de Lula e o enfoque em educação, está mais do que articulado. No seminário, por exemplo, Haddad apoiou sua fala em dados sobre o Pronatec, programa do governo federal para o ensino técnico no País – e uma das maiores apostas de sua gestão, que o credenciou para a disputa. Entre outros pontos, ele citou a intenção do governo federal de investir cerca de 460 milhões no chamado ensino casado.


A ideia é incentivar o estudante que cursa o ensino médio à noite a fazer, de manhã, o curso técnico nas escolas do Senac e Senai. Nas contas do miniistro, 40% das turmas se matriculam à noite para o ensino médio e as turmas ociosas – portanto, mais baratas – podem ser preenchidas nos horários da manhã ou da tarde. A ideia é que os alunos da noite ganhem bolsas para fazer o ensino técnico. “A experiência mostra que você pode reforçar o currículo acadêmico juntando o ensino técnico com o médio. Isso faz o aluno entender melhor a teoria fazendo a prática”, disse Haddad.CartaCapital

4 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, o Exu Tranqueira prossegue na sua sanha doentia de destruir o país. Agora quer colocar Ministro da Falta de Educação, o Exterminador do ENEM, o Menino do MEC (favor não confundir com "Menino do MEP") como prefeito de São Paulo. Pode? Sim, claro que pode. Afinal de contas, este é ou não é o País dos Petralhas?

Juntos, esses dois farofeiros transformaram a educação brasileira numa piada de mau gosto. E querem aprontar mais.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Chupa, tucano maldito.Mas, por favor, não morde não, senão eu mando Vera qebrar as tuas fuças fedorenta.

Anônimo disse...

São Paulo precisa, sim, de um prefeito que saiba cuidar da educação. Só espero, como paulistana, que esse analfabeto desse Haddad, que está esculhambando com a educação do Brasil, não ganhe para prefeito. Ele, junto com a sua equipe de analfabetos do MEC, além de querer proibir os livros de Monteiro Lobato circularem, homologou uma cartilha ensinando e estimulando o povo a falar e a escrever ainda mais errado do que o que já fazem.
Então, Deus nos livre desse analfabeto e medíocre, chegar à prefeitura da minha cidade.

Maria Amélia Martins Branco disse...

Terror, barra esse verme, ele e os ladrões TUCANOS estão se borrando de medo do Haddad ganhar a eleição para prefeito, a mamata dos TUCANOS nos desvios de verba para a educação vai ACABAR. Terror manda esse infeliz invejoso para a pqp, grunir nos chiqueiros TUCANO e da LIXOVeja. Lembra do e-mail que eu te encaminhei, vamos deixar o troll falar sozinho. Combinado.