sábado, 16 de novembro de 2013

Pizzolatto dribla Joaquim Barbosa e faz turismo na Itália.Bem feito!

Pizzolatto fugiu para a Itália



O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolatto, condenado a 12 anos e sete meses de prisão no escândalo do mensalão, fugiu para a Itália, aproveitando a dupla cidadania. Ele vai apelar para um novo julgamento italiano. É o que diz uma carta divulgada neste sábado (16) pelo advogado de Pizzolatto, Marthius Sávio Cavalcante Lobato.


Segundo o advogado, Pizzolatto tomou a decisão sozinho. Lobato deu rápida entrevista coletiva às 12h30 no Rio de Janeiro, em frente à residência de Pizzolatto, e confirmou a fuga, dizendo também que encerrou seu trabalho de defesa do cliente. 

"Por não vislumbrar a mínima chance de ter um julgamento afastado de motivações político eleitorais, com nítido caráter de exceção, decidi consciente e voluntariamente fazer valer meu legítimo direito de liberdade para ter um novo julgamento, na Itália, em um Tribunal que não se submete às imposições da mídia empresarial, como está consagrado no tratado de extradição Brasil e Itália", diz o texto da carta deixada por Pizzolatto".


Segundo a Polícia Federal, Pizzolatto saiu do Brasil de forma clandestina, já que o nome dele constava em lista de pessoas que não poderiam deixar o país. A PF informou que a informação sobre a fuga de Pizzolatto foi repassada ao sistema de comunicação "Difusão Vermelha", um alerta da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) que emite a notícia do mandado de prisão para todos os 188 países membros da organização internacional, com vistas à  localização e eventual captura da pessoa procurada.Uol.


Nenhum comentário: