Candidata à Presidência do Chile recebeu visita e apoio do ex-presidente na disputa; segundo Lula, ela é a pessoa mais comprometida com o país e com a construção de uma integração sólida na América Latina; socialista, que venceu o primeiro turno com 46% dos votos, enfrentará no próximo dia 15 a candidata governista, Evelyn Matthei
Em passagem por Santiago do Chile, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou seu apoio à candidatura de Michelle Bachelet à Presidência. A socialista venceu o primeiro turno com 46% dos votos e enfrentará no próximo dia 15 a candidata governista, Evelyn Matthei, que obteve 25%.
"Tenho certeza de que o povo chileno saberá escolher a pessoa mais comprometida com este país, com a construção de uma integração sólida na América Latina e, principalmente, a candidata com coração para cuidar de todos, especialmente das pessoas mais pobres", disse.
Na cidade para um seminário internacional, Lula, por sua vez, foi elogiado por Bachelet. "Se há alguém que simboliza as mudanças na América Latina, este alguém é Lula", disse. "Temos com ele uma profunda coincidência de que o caminho das mudanças responsáveis, democráticas, com participação social é o que traz prosperidade e dignidade aos países".
Nenhum comentário:
Postar um comentário