Vai ser essa amanhã a manchete principal da Folha de São Paulo( e em outros jornais do PiG):
Parecer do MPF pede que Lula seja julgado por improbidade administrativa
O PiG, como sempre, querendo usar Lula para encobrir as roubalheiras dos tucanos.
A verdade não é a estampada na manchete de hoje do Portal Uol.
O caso eu conto como o caso foi.
Teve um dos procuradores aloprados, aqueles que entendem que só no PT há corruptos, que no ano de 2011 ajuizou ação de improbidade administrativa em face de Lula e Almir Lando, por envio de correspondências aos aposentados do INSS informando a existência de empréstimo consignado no banco BMG e outros bancos.
Ano passado, o juiz que recebeu a ação, por entender que Lula só poderia ser julgado, tendo em vista o exercício no mandato da presidência, durante o mandato e por crime de responsabilidade e não por ação de improbidade administrativa, extingui o processo. A mesma coisa vai ocorrer no julgamento do TRF 1ª Região
Dessa decisão, o Ministério Público Federal recorreu.Como se vê, o processo se encontra em grau de recurso.
O que ocorreu no dia 27 é que o procurador que atua no TRF da 1ª Região, opinou, através de parecer, que a decisão tem de ser reformada e que Lula deve ser julgado, sim, na Justiça Federal.Nada mais além disso!
Ocorre que PiG, e até outros veículos de comunicação não tão ligados ao PiG, o site 247, por exemplo, está publicando essa notícia como que Lula esteja sendo alvo de nova ação por improbidade administrativa, o que não é verdade.Pura mentira!
Pura má-fé, e desonestidade intelectual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário