sábado, 23 de novembro de 2013

A saúde pública no governo Eduardo Campos

Maior emergência do NE tem acompanhante dormindo no chão e falta de remédico




Veja como são as coisas.A denúncia é contra o governo Eduardo Campos, só que os analfabetos funcionais que leem a Folha de São Paulo puseram culpa nos mensaleiro, em Dilma, Lula e no PT.Sinceramente, tenho até pena desse raça antipetista.Os caras além de burros, são uns canalhas da pior especie.Veja comentários no final do texto.



Um relatório produzido pelo Cremepe (Conselho Regional de Medicina de Pernambuco) e pelo Sindicato dos Médicos do Pernambuco aponta que o Hospital da Restauração, no Recife, sofre com uma série de problemas como superlotação, falta de vagas para UTI (Unidade de Terapia Intensiva), deficiência no sistema elétrico e desrespeito aos acompanhantes de pacientes, que precisam dormir no chão.
O Hospital da Restauração é a maior unidade de atendimento de urgência e emergência do Norte e Nordeste com 723 leitos. O hospital realiza 23.000 atendimentos por mês, entre emergenciais e ambulatoriais, feitos por mais de 3.500 funcionários.
O relatório divulgado nesta quinta-feira (21) foi produzido após visita realizada na última segunda-feira (18). Os fiscais encontraram corredores e enfermarias superlotadas, com pacientes em cima de macas. Em alguns casos, é possível ver pacientes em macas praticamente encostadas nas outras por falta de espaço.
Segundo o documento, na área de traumatologia, por exemplo, havia 27 pacientes, quando a capacidade máxima é de 23. "Há 15 dias havia 57 pacientes", informaram as entidades.
O relatório também apontou para a falta medicamentos essenciais, como Tramal (analgésico para pessoas com dor intensa).
Porém, segundo o fiscal do Cremepe, Sylvio Vasconcellos, o problema mais grave do hospital é a precariedade da instalação elétrica. Ele disse que, por conta da sobrecarga, os plantonistas precisam escolher se ligam o monitor ou o respirador.
Na sala vermelha da clínica médica –destinada a atendimento de casos graves--, havia 10 pacientes internados há mais de 10 dias. "Eles deveriam passar o menor tempo possível no local", alerta Vasconcellos.
A sala vermelha também abrigava oito pacientes com ventilação mecânica, que deveriam estar na UTI. Além disso, só haveria uma pia, sem sabão, e a unidade não oferece condições de estar médico satisfatória.
Segundo o presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, o problema das unidades de saúde pública em Pernambuco deve-se ao pouco investimento no setor.
"Todos os relatórios serão encaminhados ao Ministério Público, às secretarias, mas, além disso, vamos criar uma resolução sobre as condições mínimas de alojamento de emergência. Esperamos concluir ainda esse ano e encaminhar para as unidades", informou.
Reforma
Em nota, o Hospital da Restauração se limitou a dizer que a unidade passa por reforma, o que justificaria alguns dos problemas encontrados.
"O Hospital da Restauração está passando por uma profunda reforma estrutural desde o mês de julho passado em sua emergência o que naturalmente causa alguns transtornos, mas em breve estará dotada de todas as condições necessárias para o melhor atendimento aos seus pacientes", informou.
Ainda segundo a direção do Hospital, "no Termo de Fiscalização assinado pelo médico fiscal Sylvio Vasconcellos, no HR não foi constatado nenhuma irregularidade."Uol.


  1. Sergio Guide

    1 hora atrás
    Com tudo isso acontecendo no país, as pesquisas apontam que a presidente guerrilheira ganharia no primeiro turno, não da pra entender.
  2. Avatar de Marcel_SSA

    Marcel_SSA

    3 horas atrás
    Bota os cubanos pra deitar no chão e se fazerem de colchão.
  3. Avatar de Adeusa

    Adeusa

    4 horas atrás
    este e o pais da copa, precisamos apenas de estadios de futebol!!! vergonha
  4. Avatar de Emperor2011

    Emperor2011

    5 horas atrás
    Pessoal, tudo isso aí é verdade. Mas isto está e sempre esteve acontecendo por TODO o país! PERCEBAM a CAMPANHA que a mídia está fazendo contra o Eduardo Campos! É os telejornais da globo record etc. CAINDO EM CIMA dos problemas de Pernambuco como se estas coisas só estivessem acontecendo lá! É totalmente direcionado para queimar o cara! Não estou defendendo ele, ainda não sei em quem vou votar, só estou chamando atenção para o que estão fazendo! CUIDADO COM A MÍDIA, foi ela que elegeu COLLOR! (e derrubou).
    1. Avatar de Sergio Guide

      Sergio Guide

      1 hora atrás
      Meu amigo, a Globo manda e desmanda neste país hipócrita. Eles elegem e destroem quem eles quer devido a ignorância do povo brasileiro.
  5. Avatar de LeozinhoBH

    LeozinhoBH

    5 horas atrás
    Ah sim: Talvez o governo não saiba ou não tenha essa informação, mas saúde pública se resolve com infra-estrutura e competência para administrar, por que grana tem e muita. Não é importando médicos de outros países que irá resolver o problema da saúde no Brasil. Competência não se compra se adquire.
  6. Avatar de Guerra1

    Guerra1

    5 horas atrás
    Olha que vergonha Sra Presidente, se bem que ela nem sabe se é presidente. Toda cidade que tem problemas na saúde pública deveria ser punida. Por exemplo. A verba dada para o carnaval pelo governo deveria ser destinada pra saúde e não fazer nenhuma festa até ser restaurado esta vergonha nacional que é a saúde no Brasil.

  1. DAND PORRADA

    6 horas atrás
    bom dia.e o grande Celso B de melo, diz ''' J B' é um homem mau'''sinceramente não entendi..JB colocou atrás das grades uma quadrilha de corruPTos respónsável pelo CAOS da saúde pública, responsável responsáveis pela morte de milhares de brasileirinhos que padecem diariamente nas filas dos hospitais públicos de nosso país.estes corruptos cometeram crime contra a humanidade, não podem ser defendidos pelas pessoas de bem de nosso país,como afirmar que JB é um homem ''''MAU''..
  2. Avatar de Baiano Consciente

    Baiano Consciente

    6 horas atrás
    Estão vendo aí, pessoal? Votem na Marina Silva e no Eduardo Campos, pois eles 2 com certeza vão querer exportar o "padrão Pernambuco" de hospital público para o resto do país: para São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, etc.
  3. Avatar de Betocoroa

    Betocoroa

    6 horas atrás
    E aí dona dilma> e dignissimos meliantes do PT....precisava de Copa do Mundo? o Brasil é um PAIS DE TOLOS.....depois dessa copa vamos ver no que vai dar.....voces que eram contra privatizaçaõ confins e galeão já foram pro saco...que que vcs dizem agora? bando quadrilha facção
  4. Avatar de AWanderley

    AWanderley

    6 horas atrás
    Enquanto isto, por "questões humanitárias", a "presidenta" esta preocupada com a saúde do Genuino, aquele marginal cujos "malfeitos" resultam nestes descalabros que são os hospitais públicos. Se preocupa com o ladrão do erário e ignora os que "abastecem" o erário. E ainda tem gente que aprova este governo.
  5. Avatar de sevax

    sevax

    6 horas atrás
    Leva aquele nojento do Genoino para lá,qual vai ser a campanha do Campos educação e saúde não consegue governar o estado dele vai querer governar o Brasil.
  6. Avatar de jcsampa

    jcsampa

    6 horas atrás
    quantos bilhões foram gastos com a copa do mundo? parabéns ao governo que prioriza o bem estar da nação!
  7. Avatar de sevax

    sevax

    6 horas atrás
    Continuam votando em família Sarnei,Lula ,Dilma PT ... povo ignorante, desunido esse governo quer isso assistêcialismo,aceitam bolsa família,o que eles mais adoram é dar esmolas eles não querem povo educado povo inteligente para eles está ótimo andam de jatinho,viajam para onde querem,quando tem dor de barriga vão para o S.Libanês ...não pegam senha para marcar consulta,são consultado na hora por equipe medica(TUDO GRATUITO) conforme padrão FIFA.e ainda temos que ouvir no rádio e TV país rico é país sem pobreza.vejam a prisão dos mensalões é coisa de cinema jatinho pra lá jatinho pra cá,lembrando que constituição garante direitos iguais para todos...
  8. Avatar de Rodinsr

    Rodinsr

    7 horas atrás
    Há anos a emergência do HR é assim...e sempre o governo tentou esconder, com a ajuda do órgãos que hoje denunciam, acho que após um aumento de salário dos médicos todo mundo fica em silêncio novamente!

Nenhum comentário: