quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A farsa do mensalão chega ao fim






"A lei da ralé(linchadora) é a mais violenta expressão de uma opinião pública insana, e mostra que a sociedade está podre até a medula "-Timothy Thomas Fortune.
A opinião pública insana está vibrando com a possível(digo possível, porque nem os ministros do STF sabem o que decidiram ontem) prisão de José Dirceu. Só uma pessoa insana para vibrar com um processo que atropelou as leis e a Constituição do país.
De fato, o processo do mensalão foi o processo penal mais politizado, mais parcial, mais atécnico deste país.
Nesse processo kafikaniano ocorreu de tudo.
A denúncia começou selecionando quem deveria ou não ser julgado e condenado. O então procurador Geral da República, hoje defensor de um dos réus do Mensalão do DEM, ofereceu denúncia contra Pizzolato e deixou de fora da denúncia várias pessoas, dentre os quais alguns colaboradores do governo FHC, que com ele assinavam atos referentes à Visanet. O mesmo procurador deixou de fora da denúncia político citado na CMPI dos Correios como recebedor de R$ 600 mil reais de Marcos Valério(falo de Márcio Lacerda, atual prefeito de Belo Horizonte).
Na fase de julgamento foi onde ocorreu todos os tipos de barbeiragens. O STF, contrariando decisão proferida meses atrás, na qual desmembrara o processo do Mensalão do PSDB, resolveu colocar todos os réus do processo num só saco, misturando réus comuns com réus sujeitos a julgamento no mencionado Tribunal, algo nunca visto antes na história deste país.
Não se contentando com essa frontal violação à Constituição, o ministro Joaquim Barbosa, aquele mesmo que comprou, por R$ 1 milhão de reais, um ap em Miami com o fim de burlar o fisco brasileiro, resolveu, numa atitude inédita, fatiar o processo, de modo que um dos ministros tivesse tempo para condenar os réus.
Mas não para por aí.Joaquim Barbosa só aceitou como prova aquelas juntadas por Roberto Gurgel. As provas juntadas pelos réus só serviram para "engordar" os autos. Na ânsia de condenar os réus, Joaquim Barbosa nem sequer leu perícia da PF, que prova que não houve recursos públicos no esquema. Um absurdo!
Por fim, no dia de ontem, Joaquim Barbosa, com a colaboração de dois ministros bundões, que temeram a repercussão do julgamento diante da opinião pública insana, teve a tese de cumprimento imediato das penas, mesmos para os réus que aguardam o julgamento dos embargos infringentes, vencedora.
De destacar no julgamento de ontem duas figuras extremamente frouxas, que se acovardaram na hora de julgar. Esses caras não têm o menor apego à coerência, julgam de acordo com o que determina a opinião pública insana.Falo de Dias Toffoli e Luís Barroso. Barroso, que foi acusado pelo PiG e pela oposição ao governo Dilma de defender terrorista, pouco se lixou para a condenação imediata de Dirceu e Genuíno.
Mas isso é bem empregado. A culpa disso tudo é de Lula e Dilma, que nomearam ministros, que agem de acordo com o PiG e a opinião pública insana para o STF.Dilma tinha tudo para nomear o professor Heleno Torres, um petista histórico, para o STF só que, com medo do PiG e da opinião pública insana, preferiu nomear Barroso. Esses políticos covardes têm que ter em mente que o STF é uma Corte política. Sempre foi assim em todo mundo. Veja o exemplo de Gilmar Mendes. Duvido essa mala sem  condenar os tucanos corruptos.
Engraçado nisso tudo é que enquanto Dirceu, Genuíno, Delúbio que, até se prove o contrário, não roubaram nada da União, vão para prisão, Paulo Maluf, os tucanos corruptos de São Paulo, Cícero Lucena, Leonel Pavan, Marconi Perillo, Daniel Dantas, Mauro Ricardo, Azeredo, Clésio Andrade, João Alves riem da cara da opinião pública insana.

Para finalizar, repito o que disse Markus Sokol:quem foi condenado foi o PT.É isso aí.

Nenhum comentário: