quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A democracia defendida por Eduardo Campos



Já vi que o governo do PT é o mais burro em matéria de nomeação de chefe da PGR.Lula, para satisfazer a vontade de uma tal maioria, sempre nomeou como Procurador Geral da República o procurador federal mais votado da lista triplice.Dilma insiste na mesa burrice.Nenhum outro presidente agiu assim, como nenhum governador age assim.Veja essa notícia tirada do site do MMPE:

Governador escolhe novo desembargador do TJPE

21/01/2014 - O promotor de Justiça Evandro Magalhães, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), foi escolhido pelo governador Eduardo Campos para ocupar a 46ª cadeira da Câmara Judiciária do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), pelo Quinto Constitucional. A decisão foi divulgada no início da tarde desta terça (21). O pleno do TJPE definiu os três membros do MPPE para compor a lista tríplice. Evandro Magalhães obteve 25 votos e é o primeiro promotor de Justiça a assumir o cargo de desembargador. Na lista ainda estavam as procuradoras de Justiça Dayse Andrade (33 votos) e Sueli Gonçalves (25 votos).


Evandro Magalhães se formou em Direito em 1991 e ingressou no MPPE em 1996, ocupando vários cargos na Instituição, com destaque para a promotoria da Infância e Juventude e na Assessoria Técnica em Matéria Administrativa (ATMA). Atuou nas comarcas de Caruaru, Carpina, Camaragibe e na Capital. Atualmente ocupa, por convocação, o cargo de 11º Procurador de Justiça Cível.

Como dispõe o artigo 94 da Constituição Federal de 1988, o MPPE deverá formar uma lista de seis nomes e enviá-la ao TJPE, que após votação interna, escolhe os três nomes que serão enviados ao governador do Estado, que nomeará o novo desembargador. Para concorrer à vaga, o pretendente precisa ter, no mínimo, dez anos de carreira jurídica e reputação ilibada, que se refere ao mérito reconhecido perante a sociedade, incorrupta, além da competência jurídica.


No dia 8 de janeiro o Conselho Superior do Ministério Público definiu, em sessão presidida pelo procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, a lista sêxtupla que foi encaminhada ao TJPE.

Observe que o falso democrata Eduardo Campos escolheu um promotor menos votado e, além de tudo, ainda nem havia chegado ao cargo de Procurador de Justiça.

Nenhum comentário: