terça-feira, 28 de julho de 2009

José Serra proíbe Pinóquio em SP



O Maior dos Governadores da Locomotiva da Nação decidiu iniciar uma caçada ao personagem Pinóquio. As ações que já foram tomadas são:

Já encaminhou ordens para a Secretaria da Educação e Secretaria da Cultura banirem o menino de madeira de qualquer atividade, das bibliotecas e até de festinhas das escolas.


Telefonou para o Andrea Matarazzo e mandou ele colocar os fiscais da prefeitura para recolher livros do Pinóquio de livrarias


Também disse para o Andrea Matarazzo mandar as escolinhas que têm o desenho dele nos muros apagar a imagem do personagem.


Disse ao Kassab que ele está proibido de ler a historinha para os sobrinhos.


Tudo isso porque está sendo lançado uma HQ chamada “Pinóquio, o Caçador de Vampiros“. Consta também que o Grande Vampiro da Móoca já mandou o Estadão e o Mais Vendido dos Jornais do Brasil, a FSP, demitirem jornalistas que publicaram matérias anunciando o lançamento.

Comentário da Tia Carmela: O Zezinho quando era criança, lá na Móoca, morria de medo de história de fantasma e vampiro, mas gostava do Pinóquio. Lembro que ele tinha um livro com a história e ficava lendo, quietinho, a tarde inteira, sentado no batente da porta. Quando perguntavam para ele de quem ele gostava mais, do papai ou da mamãe, ele respondia “do Pinóquio!”. E agora faz isso… Como sempre, de repente ele resolve maltratar os amiguinhos…


5 comentários:

Anônimo disse...

Ué, Serra esta proibindo Lulla - o "Pinóquião" - em São Paulo?

Ieda disse...

Serra (vulgo Zé Pedágio) não foi professor nem fez doutorado em Princeton!

O navegante Pedro Germano Leal teve curiosodade em saber da pregressa vida de José Serra, depois dos rumores de que ele não teria concluído a Faculdade de Economia. Como o currículo do Serra diz:

— Obrigado a exilar-se novamente, Serra foi para os Estados Unidos, onde obteve "outro" mestrado e o doutorado em Ciências Econômicas pela Universidade de Cornell. E foi, por dois anos, professor do Instituto de Estudos Avançados de Princeton.


Então ele escreveu ao IAS de Princeton perguntando, e eles responderam com uma posição oficial. Vou postar o original:


— I apologize for the belated reply. I’ve confirmed in our records that José Serra was a Member at the Institute for Advanced Study’s School of Social Science during 1976-78 and what we call a Director’s Visitor during the spring and fall of 2003. The Institute has no formal connection to Princeton University, and Members and Visitors generally do not teach courses during their time here (we have no undergraduate or graduate students).

TRADUÇÃO:
— Desculpe-me pela demora em responder. Confirmei em nossos arquivos que José Serra foi Member (membro) no Instituto para Estudos Avançados da School of Social Science (Escola de Ciências Sociais) durante 1976-1978 e que foi o que chamamos Director’s Visitor (Visitante do Diretor) durante a primavera e outono de 2003. O Instituto não tem conexão formal com a Universidade de Princeton, e Members e Visitors geralmente não ministram disciplinas durante seu tempo aqui (NÓS NÃO TEMOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO OU PÓS-GRADUAÇÃO)


E agora? Ele também não foi professor em Princeton. Será que ele alegou isso no seu “concurso” para a Unicamp?


Mas se não foi aluno nem professor, o que Zé Pedágio fazia em Princeton?


SERÁ QUE É POR ISSO QUE SERRA DECIDIU INICIAR UMA CAÇADA AO PERSONAGEM PINÓQUIO?

O TERROR DO NORDESTE disse...

Ieda disse:
"SERÁ QUE É POR ISSO QUE SERRA DECIDIU INICIAR UMA CAÇADA AO PERSONAGEM PINÓQUIO?". Bem capaz, amiga!

MOITAVERDEJANTE disse...

ÊTA ANÔNIMO ESCROTO! VAI PROCURAR O QUE FAZER VAGABUNDO!

Anônimo disse...

Sai da moita, estúpido! Chega de camuflagem! Como eu já lhe disse antes, essa sua ridícula fantasia de soldadinho não engana ninguém. Apenas revela quem você é e do que anda precisando. Freud explica.
Assuma. Não tenha medo de ser feliz, cara!