domingo, 21 de março de 2010

Agnelo Queiroz é eleito pré-candidato do PT ao governo do DF


O ex-ministro dos Esportes Agnelo Queiroz é o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo do Distrito Federal para as eleições de outubro deste ano. A votação que elegeu Queiroz pré-candidato foi realizada neste domingo (21) em 20 diretórios da legenda no DF.

A presença de um terço dos filiados do DF, cerca de oito mil pessoas, foi esperada para votar nas urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Queiroz disputava a indicação com o deputado federal Geraldo Magela.

Durante a manhã e a tarde deste domingo, Queiroz e Magela fizeram campanha nos principais diretórios locais para conversar com filiados, como Santa Maria, Taguatinga e Ceilândia.

Médico, deputado distrital (1990) e deputado federal pelo PCdoB em 1994, 1998 e 2002, Queiroz é, atualmente, diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Queiroz filiou-se ao PT em 2008 e já era um nome forte do partido para o governo do DF, há mais de um ano. Já a entrada de Magela na disputa tem cerca de um mês.


“É a primeira vez que temos resultado rápido, seguro, que não há dúvida sobre o resultado”, disse o presidente do PT-DF, Roberto Policarpo, que anunciou o resultado das votações por meio de um acompanhamento paralelo, antes do resultado oficial, ao lado dos dois candidatos.

Apesar da derrota, Magela foi o primeiro a se pronunciar. Ele prometeu apoio ao concorrente e união da legenda na disputa eleitoral do fim do ano. “Peço que todos e todas que me apoiaram apóiem o candidato Agnelo. A nossa disputa acabou aqui. O único adversário é a direita, a corrupção”, disse.

O discurso de Queiroz seguiu o mesmo tom, negando que as prévias representariam uma racha interno no PT. “Concordo plenamente que após o debate, após o embate eleitoral e as prévias e, hoje, nós somos um único partido, estamos unidos. Qualquer divergência não pode jamais colocar em risco ganhar a eleição porque uma mulher que vai presidir o Brasil, precisa de um palanque forte”, defendeu, fazendo referência à pré-candidata do PT à Presidência, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

Segundo o petista, a partir desta segunda-feira, a direção da legenda já vai iniciar conversas com outros partidos da base do governo para fazer as mesmas alianças locais que serão formadas em nível nacional. Uol.

Nenhum comentário: