terça-feira, 2 de março de 2010

Orlando Zapata Tamayo, víctima de la manipulación política

VIDEO) mãe Orlando Zapata reconhece o bom atendimento médico para o filho dela
Por: William na Rádio Nova do Sul Havana / Cubadebate
Release Date: 02/03/10


2 de Março de 2010.-A última morte 23 de fevereiro, Orlando Zapata Tamayo, após uma greve de fome de mais de 80 dias, que apelou a um telefone, televisão e cozinha em sua cela, levou a críticas de Cuba de comunicação e de alguns governos.

The National News TV cubana mostra o depoimento de médicos que trataram dele e de sua mãe, a rainha Tamayo, que reconheceu a instituição de cuidados de saúde prestados ao seu filho, "Nós estamos vendo o que está sendo feito para salvá-lo", diz.

O relatório que pode ser visto na íntegra no site www.cubadebate.cu mostra a mãe de Emiliano Zapata, Queen Tamayo, agradecendo aos médicos que cuidam de seu filho, afirmando que os médicos disseram-lhe que " rim foram preparados no caso de ele não "reconhecer a mulher que" vai lutar até o fim, mas a situação é crítica.

No resto da gravação de vários médicos que cuidaram de Zapata, primeiro em Camagüey, e mais tarde no Hospital Nacional e Amejeiras Interna do Hospital de Havana, de referência nacional.

O médico disse Maria Esther Hernandez explicou Zapata "em todas as vezes as conseqüências de sua decisão e isso estava causando perigo para a vida, e ele permaneceu o tempo todo em sua posição."

Outro relatório médico elabora sobre o processo de deterioração de saúde sofridos por pessoas que iniciam uma greve de fome como se prever nutrição parenteral por veia, é muito difícil impedir a morte não nos casos de ingestão prolongada alimento. Neste sentido, o médico garante que Zapata foi bem seguidos e tratados com produtos de próxima geração.

Enquanto isso, outro dos médicos, Gimel Sosa Martin, National Internações Hospitalares, disse que em vários visitar a família de Zapata fez, principalmente sua mãe era uma "cordial e amigável" e "cooperação com os médicos .

A televisão disse que "com excepção para a sua família e os médicos, nenhum de seus aliados em actividades políticas contra o Governo de Cuba estava pedindo hospitais de abandonar a greve, ninguém lhe disse para desistir porque as suas vidas em risco."

Entre a informação que mostra o canal, pode-se ouvir uma gravação telefônica entre elementos e anti-Castro dissidentes cubanos em Miami e que estes últimos enfatizando a importância da mãe de Zapata convocar uma conferência de imprensa.

Todos estes movimentos adversários era muito maçante e foram reabertos no momento em que a Espanha tem a presidência rotativa da União Europeia, dos Negócios Estrangeiros espanhol, Miguel Angel Moratinos foi durante muito tempo defendendo a eliminação da posição comum contra a Island




Indicação do amigo e Blogueiro Gilson Sampaio

2 comentários:

Unknown disse...

E rapaziada, depois da net ficou praticamente impossive manipular 100% do povão...

O TERROR DO NORDESTE disse...

Claudemir, é isso aí.