quarta-feira, 3 de março de 2010

Por que as mulheres preferem os homens?


Não! Não é nada disso que vocês estão pensando. Não vou abordar nenhum assunto ligado a orientação sexual. O que me refiro é essa rivalidade feminina, essa competição que muitas vezes beira o patológico, e causa problemas muito sérios.

Sou mulher, tenho amigas, tenho uma filha",( ainda bem que por enquanto ela só tem três anos)", ( risos), e o pior de tudo tenho uma sogra ( risos)!!!!!!

As mulheres competem e se criticam tanto, porque na verdade a auto estima feminina é muito baixa ! As mulheres ainda não se libertaram da repressão social do passado. Passado???


Na verdade não acredito que o homens tenham reprimido as mulheres, e sim a sociedade machista! E pasmem, o machismo foi inventado pela própria mulher, afim de sufocar umas as outras, essa é minha real opinião.

Há algum tempo atrás li uma crônica da Marina Colassanti que falava sobre essa rivalidade feminina, era muito interessante, infelizmente não tenho mas o livro onde li a crônica, é que emprestei para uma mulher ( amiga).

Se você perguntar a uma mulher o que é mais confortável, ficar nua na frente de uma mulher ou na frente de um homem? Se ela for honesta, dirá que na frente de um homem. As mulheres são muito criticas as outras. As outras mulheres representam uma ameaça? Talvez seja isso!!

A comparação feminina é destrutiva!

Sabe por que as mulheres vivem em salas cirúrgicas pondo peito, tirando peito, esticando isso , diminuindo aquilo... Não é por causa dos homens,não, na maioria das vezes é por causa da aceitação no grupo feminino. Louco? Sim, muito!!!!!!!!

Outra coisa que me chamou muito atenção, foi quando criei esse blog. Estabeleci amizades com blogueiros ( homens) , tenho alguns seguidores homens... Tenho ajuda masculina , tenho apoio do meu marido, lógico que na medida do possível, mas não tenho nenhum contado com nenhuma blogueira, não tenho apenas uma seguidora mulher, ou melhor tenho três acho , duas são minhas amigas, uma delas é minha seguidora por vontade própria, e a outra (de muitos anos) seguidora resolveu seguir meu blog por "livre espontânea pressão", hahahahaha. Ela vai vir tirar satisfação comigo quando ler isso aqui! Então como tenho medo das mulheres com raiva, já vou deixar meu recado a ela: " Eu te amo minha amiga", obrigada pelo apoio "voluntário" ( risos).

Bom, então falar sobre a rivalidade feminina é chover no molhado. Todo mundo sabe disso , inclusive nós as mulheres, ou melhor, inclusive não, principalmente nós. Sabemos melhor do que os homens sobre a tal rivalidade feminina.

Eu poderia passar horas, falando tudo que acho sobre isso ( rivalidade feminina), mas acredito que ficaria maçante demais...


Na crônica de Marina Colassanti, qual me refero nesse texto, ela faz uma observação muito interessante; as mulheres são invejosas e competitivas, mas se você se vir em " maus lençóis" , quem vai te dar um "ombro amigo" não será um homem talvez, e sim uma mulher. Uma mulher sempre estará disposta a " ajudar" uma mulher derrotada, fracassada, mal amada.

Será que há uma ponta de prazer nisso? Ou muito mas do que uma ponta? (risos).

Lógico que tudo isso é uma visão muito generalizada, como em todas as observações, estatísticas, etc e tal , que sempre vê o " todo" sem uma visão mais aprofundada, e sem respeitar o ser humano na sua singularidade. Portanto sei que nem todas as mulheres são assim, e sei que vai parecer ridículo eu dizer que sou diferente, mas mesmo assim vou arriscar, (não tenho muito medo do ridículo): eu não sou uma mulher competitiva! Sou uma mulher que não leva desaforo pra casa, ou melhor até levo, mas não deixo barato ( risos), mas competir com outras mulheres só por que elas são mulheres? Ah, isso não faço não.

Posso afirmar a vocês que não tenho só amigas competitivas. Conheço mulheres fantásticas, solidárias e que fariam qualquer coisa para me vir sorrir se eu ficasse triste. Sim as mulheres são muito emocionais e bondosas as vezes. Não é a toa que Deus escolheu a mulher para ser Mãe!!!


Esse texto era algo que estava há tempos para escrever mas o "ponta pé" que faltava me veio hoje, lendo o blog:http://edu.guim.blog.uol.com.br. Lá está um texto do dia 28/02/2010, que fala sobre a resistência das mulheres a terem um governo feminino. O texto chama: A desunião das mulheres. Vale a pena ler!!


Quero deixar uma mensagem a todas nós mulheres (incluindo a mim é claro): Mulherada que é que é isso? Nós somos tão capazes. Fazemos tantas coisas: cuidamos de filho, marido, suportamos a dor de um parto, um filho chorando a noite inteira, uma sogra malvada ( risos), algumas amigas traiçoeiras; administramos empresas, casas, relações; conseguimos conciliar tudo, e ainda sermos vaidosas e bonitas, beleza a qual me refiro é essa beleza nata da mulher; essa força, esse dom de se expressar, de discutir relações ( coisa que os homens odeiam, hahaha). Temos uma imensa capacidade de conseguir o que queremos só com as palavras, trilhares delas, hahaha, ou talvez seja com o dom de encher?( que seja encher , não importa) Pois é, conseguimos fazer tantas coisas, e muitas vezes conseguimos por que tem sempre uma mulher por trás, ajudando a outra, uma secretária, uma empregada do lar, uma mãe... Ah!! Enfim sem elas ( outras mulheres), as mulheres modernas não sobreviveriam. Então saibam, que o mundo depende das mulheres, sem nós tudo pararia agora!!!

A todas as mulheres ( inclusive eu , risos). Uau! Como é feio se aplaudir, hahaha. Parabéns por tudo que conseguimos!!!!!!! Nós somos ótimas, ou não somos?


Escrito por Elaine Berti, do Blog Um pouco de tudo.Tudo de um pouco, não deixem de acessar este blog.Vale a pela ler as tiradas e os belos comentários da amiga Elaine Berti.EB, fico te devendo essa.

Um comentário:

Elaine Berti disse...

Terror, meu amigo eu ainda não tinha visto o texto no seu blog!!! Valeu!!!
E vc não me deve coisa nenhuma, seu menino!!! Kkkkk. Eu que sou grata a vc Terror!!!! Super beijão!!