O pior na covardia e no oportunismo é quando as pessoas buscam revestir a sua falta de dignidade com argumentos onde procuram imputar aos outros sua própria falha. Tenho para mim que Marina poderia ter optado por Serra ou por Dilma. Teria este direito, afinal de contas ela se julga acima do bem e do mal. Ela se julga maior que o PT, que a fez senadora e que num ato de estranha generosidade não o requereu (lembremo-nos, o mandato é do partido, não do candidato)quando ela 'saiu' - tenho para mim que ainda haverá um dia no qual o PT haverá de se livrar desta visão de piedade e de oportunismo que marca a ação política dos Suplicis da vida( eu não perdoo a generosidade do PT em relação à traíra Marina.O PT deveria ter tomado o mandato dessa vagabunda(acrescentado pelo Terror).
Mas Marina preferiu a hipocrisia da neutralidade - mero aforismo para tentar ficar bem com a mídia e com a sociedade. Mas esta farsa tem um preço e ela sabe. Depois deste ato, só lhe restará a jornada rumo à direita. Logo-logo estará junto de Aécio Neves - que herdará o tucanato com a derrota de Serra. E Marina estará com Serra do mesmo modo que Heloísa Helena esteve com Luiz Estevão - as duas, por sinal, são muito amigas.
É preciso entender o ato de Marina como o medo de que a mídia passasse a atacar seu marido caso ela optasse por se aliar com Dilma. De outro lado, não pode confessar-se optante do Serra porque nem mesmo o seu oportunismo e cegueira política podem ser suficientes para encobrir a realidade do quão distante estão seus ideais dos professados por Serra e seus aliados.
Do PV, nada a comentar. Não se trata de um partido. Trata-se de uma confraria de negócios. Uma espécie de balcão 'ecológico' sempre ao dispor de quem está disposto a pagar por tê-los no seu governo - como quem tem um aborrígene guardado no quartinho dos fundos para ser mostrado às visitas ilustres.
Só para lembrar: o PV é Lula, é Serra, é Yeda, é Aécio. É de quem pagar, tal qual certa 'moça' tão bem retratada em sempre lembrada música de Chico Buarque.
Ao contrário de alguns, creio que fará bem para a campanha da Dilma não contar com este moralismo de fachada, de fancaria, que a Marina hoje revelou ter com a sua base espiritual. É destas que usam Deus e a religião não para assumir responsabilidades, mas para se omitir.
Resta observar a movimentação que Marina fará com vistas a 2012 - quem sabe um mandato de vereadora lá pelo Acre. Ou no Rio. Ou em São Paulo. Para ela e o PV (se é que ela vá ficar no PV, o que muito duvido), sempre é tempo de negócios.
Fonte:Passe Livre
7 comentários:
A Marina Silva realmente fez um papel decepcionante nessas eleições. Foi-se a coerência água abaixo. Ajudou a direita a ter chances de derrotar a esquerda.
Mas eu ainda tiraria do texto o termo 'vabadunga', que soa injurioso ainda que a injúria se justifique.
André, faz tempo que eu digo que essa mrina não presta.Essa mulher é a pessoa mais sem ética do Brasil.Além de defender o marido, que roubou milhões do INCRA, ganhou o mandadto de senadora pelo PT e saiu sem dar satisfações.Agora, fica Lula esses safados dos Vianas no Acre defendendo essa vagabunda safada.Mais:não estou dizendo isso porque ela vai ficar neutra nessa eleição, até porque eu acho que o apoio dela à Dilma não acrescentaria em nada, digo isso porque não perdoo deslealdade.
Marina é uma traíra da pior espécie! Foi ela que alavancou a questão religiosa e a trouxe para a pauta das eleições!!
Merece é cacete essa VAGABUNDA acreana!! Aliás, no estado dela, o Serra venceu com folga!
Acredito no bom senso ela lutou ao lado de chico mendes.. e sabe bem que seus eleitores sao do bem n irao perdoa-la, e ela mesma vai se tocar e entender que o povo brasileiro precisa dela.
Uma pena que a imagem de Marina para grande parte da população seja de uma ética impecável. Não fosse a parcialidade dos meios de comunicação, essa farsa não seria possível.
O importante é isso: desde o início, Dilma é a sucessora inequívoca nesse processo de transformação positiva que o Brasil vem realizando rumo à justiça social e ao desenvolvimento econômico.
Fosse Marina coerente e positiva, teria reconhecido isso desde o início. Certamente não o fez por ingenuidade.
Dessa forma ela faz uma atuação negativa para a evolução política nacional.
Marina contribui para o regresso ao deixar de se posicionar favorável a Dilma.
André, exatamente.
Chiiii!!!!
O PV amarelou!!!
Marina e o PV FORAM USADOS pelo silasmalacheia ou silas malavéia e, dançaram...
Esta aí uma futura HH(Heloisa Helena), vai acabar no ostracismo por ter amarelado ou vai voltar a 'sangrar' seringueiras, nas fazendas da CR-Almeida, no Acre. A 'sangradora' de seringueiras esta fazendo o Chico Mendes se revirar no tumulo, ela amarelou....
Atenção: Tem um probleminha, não resolvido, no MPF com o marido da MS(Marina Silva) com SUDAM, coisinha simples, algo em torno de R$ 600Milhões, vigiiiii
Postar um comentário