sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A exumação de um cadáver político



Messias Pontes *


A oposição de direita no Brasil está totalmente desnorteada. Sem rumo, não sabe em que porto ancorar, posto que perdeu a bússola. Com a terceira derrota consecutiva para a Presidência da República para as forças democráticas, progressistas e patrióticas, fato inédito na história republicana brasileira, a direita – PSDB, PPS e DEMO – aposta todas as suas fichas num fracasso da administração Dilma Rousseff. Porém essa aposta fracassará como fracassou com a ascensão do ex-metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva à chefia da Nação em 1º de janeiro de 2003.

A terceira derrota da direita conservadora acentuou a disputa interna tanto no DEMO quanto no PSDB. No primeiro, a disputa entre os grupos de atual presidente Rodrigo Maia, do Rio de Janeiro, e do senador potiguar José Agripino Maia, abrirá uma ferida nada fácil de cicatrizar; já no ninho tucano, a briga intestina entre os ex-governadores José Serra (O “Zé” Bolinha de Papel), de São Paulo, e Aécio Neves, de Minas Gerais, certamente deixará seqüelas praticamente irreversíveis. O “Zé” Bolinha de Papel foi simplesmente ignorado.

No Ceará, com a derrota de Tasso Jereissati para o Senado, experimentando a primeira derrota na sua carreira política, deixou o PSDB estadual completamente desidratado. O ninho tucano cearense já vinha definhando nas duas eleições gerais anteriores. De 25 deputados estaduais eleitos nas eleições de 2002, caiu para 14 em 2006 e agora em 2010 elegeu exatamente a metade. Para a Câmara Federal, de 11 eleitos e 2002, agora tem somente dois. Dos sete estaduais eleitos no ano passado, mais da metade já decidiu não fazer oposição ao governo Cid Gomes como deseja a cúpula partidária.

O pior é que a chamada fidelidade partidária não pode ser exigida já que o líder maior, Tasso Jereissati, é o mais infiel de todos. Ao exigir a expulsão dos infiéis, Jereissati teve de engolir a seco o desabafo do prefeito tucano do município de Granja e pai do deputado estadual Gony Arruda, agora secretário estadual de Esportes: “Se o partido tiver de punir os infiéis, deve começar pelo senador Tasso Jereissati”, enfatizou Esmerino.

A cizânia interna ficou demonstrado, mas ima vez, durante o programa partidário do PSDB na última quinta-feira 3. Para preencher os dez minutos do programa, os tucanos tiveram que exumar um cadáver político, no caso o Coisa Ruim (FHC), o pior presidente da República desde Deodoro da Fonseca, conforme pesquisa de todos os institutos de opinião. Escorraçado dos palanques tucanos nas eleições de 2002, 2006 e 2010, o ex-presidente neoliberal ocupou mais da metade do tempo e foi a “estrela” apresentada aos ouvintes e telespectadores.

Acometido por uma crise profunda de amnésia – ou de hipocrisia -, o Coisa Ruim criticou o governo Lula, enfatizando o estado precário da saúde no País e a conivência com a corrupção. Ele “esqueceu” que no seu desgoverno (1995/2002) a saúde foi completamente sucateada e a corrupção grassou de forma nunca antes vista, como muito bem mostrou o jurista e ex-membro da Comissão Especial de Investigação, Modesto Carvalhosa.

Foi no desgoverno neoliberal que se verificou os maiores escândalos de corrupção no País, como a da compra de votos para garantir a PEC da reeleição, do Proer, do DNER, da Sudam, da Pasta Rosa, do Sivam e principalmente da escandalosa privatização das Teles. Isto sem falar na criminosa entrega da Companhia Vale do Rio Doce.

Para desgosto do Coisa Ruim, antes do programa tucano ir ao ar, a presidenta Dilma Rousseff anunciou a distribuição gratuita de medicamentos para diabetes e hipertensão em uma rede de 15 mil farmácias em todo o País.

* Diretor de comunicação da Associação de Amizade Brasil-Cuba do Ceará, e membro do Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará e do Comitê Estadual do PCdoB.

Portal Vermelho

.

8 comentários:

Anônimo disse...

"É preciso botar o país para trabalhar, crescer, ter lucro e sorrir. Chega do cinismo do ex-presidente velhaco que invocava a sua pobreza original embriagado com uísque 18 anos, sentado num jato de luxo e com a família inteira mamando nas tetas da vaca de plástico do cartão corporativo, para ganhar votos e popularidade. Xô, exploradores da pobreza!"

Coturno Noturno.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Oi, o cornudo comenta aqui, fique a vontade, filho da puta.Aqui não há censura.

VERA disse...

Errou de personagem, seu CORNUDO SAFADO!!! Essa descrição cai feito luva no VENDILHÃO da PÁTRIA FHC, capo-mor da QUADRILHA DEMO-TUCANALHA, que, tal qual MUBARAK, dão uma banana para os pobres, enquanto enviam as propinas da privataria a paraísos fiscais!! Grana essa que agora o cafajeste-maconheiro FHC gasta nas palestras em defesa das drogas e na montagem de picadeiro fake para falar a uma plateia fake!!! Deixa a MÚMIA faraônica falar!!! O Povão o "ama" tanto, que quanto mais ele fala, mais a tucanalha é defenestrada da políltica!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

EU-ZINHA, a abominável VERA PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA DA SILVA, confesso que o CORNUDO SAFADO está certíssimo!!! Essa descrição cai feito luva no "SAPO BARBUDO-REI DOS ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO", que "nunca viu, ouviu, nem soube de nada" do que a "SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA" e o partido que o Estadão chamou de "PARTIDO DA BANDIDAGEM" aprontavam sob as suas barbas, na sua cozinha, na sua sala de estar e no seu quarto de dormir, que tal e qual MUBARAK, querem impor uma ditadura ao país, para continuar dando migalhas para os pobres, enquanto dão "ZILHÕES" para os ricos!!! Grana essa que agora o "DO COLAR DE FOLHAS DE COCA-NO-PESCOÇO", que mal sabe compor uma frase sem tropeçar, como um bêbado, em meia-dúzia de palavras, vai receber de volta de para falar a platéias fake, em picadeiros fake!!! Deixa a MÚMIA faraônica falar!!! Os cidadãos decentes deste país o "amam" tanto, que quanto mais ele falar, mais próximo estará o dia de a "SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA" e o partido que o Estadão chamou de "PARTIDO DA BANDIDAGEM" serem banidos da política!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Por quê, mesmo sabendo de tudo isso, continuo lambendo as botas desse "coronelzinho" não-sei-das quantas? Ora, está na minha natureza; EU-ZINHA sou a VERA PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA DA SILVA!

Anônimo disse...

Defender a maconha? Ora, isso não é nada! Pior foi o "DO COLAR-DE-FOLHAS DE COCA-NO PESCOÇO" que, a partir da sanção da lei que liberou da prisão os usuários de drogas, em 2006, promoveu o consumo desenfreado e a espantosa proliferação do crack em todo o país!!! Mereceu, mesmo, o COLAR DE FOLHAS DE COCA NO PESCOÇO!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera, verdade,Todas as vezes que o maconheiro fala, mais o povo o detesta.Vera, você já ouviu aquela música DITADORES, de Zé Geraldo, que diz"quanto mais conheço os ditadores, mais eu amo o meu cachorro"? Essa frase cabe como uma luva no caso de FHC:quanto mais o povo conhece FHC, mais ama Lula.

Segue trecho da música:

Letra da musica Ditadores (Como Diria Raulzito):

Quanto mais conheço os ditadores

mais eu amo meu cachorro

Confinei os cabeças-pensantes em campos gelados

A corrupção é cria do homem

está por todo lado

Aumentam pedágios escolas TRU

Trocentos por cento de aumento no IPTU

Tamo nu!

Anônimo disse...

RESPEITE O "MATA-BURROS" DA POSTAGEM "SERRA DISSE A VERDADE SOBRE A MENTIRA SAFADA DA GOVERNANTA MENTIROSA!", DONA VERA "PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA", DEIXANDO, APENAS, UMA ÚLTIMA SOPINHA DE LETRAS, COMO RECIBO PASSADO DA SUA IMBECILIDADE!

VERA disse...

Sr. TERROR,
Eu não conhecia a música DITADORES! Vou procurá-la, pois sou fã das músicas do Zé Geraldo!!!
E já que o ANÔNIMO TUNGANO INTELECTUALOIDE DEBILOIDE afirma que foi Dilma quem copiou o projeto das escolas técnicas do Zé-bolinha-baixaria-pinóquio, peço-lhe que copoie aqui o post do blog do PHA, o Conversa Afiada, em que um internauta postou um PROJETO de LEI do ex-deputado Antônio Pallocci, que criaria esse projeto!!! Vc vai morrer de rir da cara desses debiloides que vêm aqui infestar seu blog de bestialidades!!!