segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Café com a Presidenta: combate ao crack é prioridade do governo federal


Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nessa segunda-feira (21/2), no programa de rádio “Café com a Presidenta”, que a luta contra o crack é prioridade do seu governo, corresponsável – junto com os pais e a sociedade – pelo futuro da juventude, “que é a maior vítima das drogas”. A presidenta citou a implantação de 49 Centros Regionais de Referência em Crack e Outras Drogas, anunciada na semana passada, como estratégia para prevenir e reduzir o consumo e tratar os usuários e suas famílias.

Dilma Rousseff explicou que os centros regionais funcionarão em universidades federais, “justamente para formar profissionais capazes de oferecer o atendimento e o acompanhamento que os dependentes precisam”. Segundo ela, a partir de agora médicos, enfermeiros, assistentes sociais e outros profissionais irão receber capacitação para atender, de forma eficaz, os dependentes de crack e seus familiares. Nos centros, completou a presidenta, serão oferecidos quatro cursos: um para médicos que atendem nas unidades básicas de saúde; outro para profissionais que vão receber pacientes para desintoxicação nos hospitais ou clínicas; um terceiro para agentes comunitários de saúde e profissionais que atendem as pessoas nas ruas; e o último para os profissionais da assistência social.

“Eles vão conhecer as técnicas de tratamento e, também, as possibilidades de trazer essas pessoas de volta ao convívio social, Luciano, ao trabalho e aos estudos. Vão também pesquisar sobre a doença, entendê-la melhor para combatê-la melhor. Já estamos fazendo 13 estudos clínicos sobre o crack em seis universidades federais”, frisou.

Leia aqui a íntegra do programa “Café com a Presidenta” desta segunda-feira (21/2).

8 comentários:

Anônimo disse...

Presidanta, corrigindo.

Anônimo disse...

Presidenta, corrigindo.

Anônimo disse...

Presidenta, que é uma anta, corrigindo.

Anônimo disse...

Anônimo I que é uma anta, corrigindo.

VERA disse...

Serrágio que é um Zé-cagão-bolinha-baixaria-pinóquio!!! FgagaC, que é um INCOMPETENTE e DESONESTO, além de cafajeste-VENDILHÃO-DA-PÁTRIA!!!

Anônimo disse...

Sapo barbudo-mentiroso-rei dos escândalos de corrupção e da baixaria-incompetente-"RENDILHÃO DAS REFINARIAS DA PETROBRÁS-salvo da degola pelo F-agac-!!!

Anônimo disse...

TRATE DE RESPEITAR O MATA-BURROS QUE DEIXEI PRA VOCÊ, "VÉIA"!

VERA disse...

Pois prefiro ser "véia" e politicamente alfabetizada a ser um jovem (?!) ANALFABETO, feito vc!!!! E o seu guru, o INCOMPETENTE-DESONESTO-CAFAJESTE-MACONHEIRO e REI-DA-PRIVATARIA-FGAGAC foi quem "VENDEU" nossas empresas, inclusive parte da Petrobrás, aos gringos e amiguinhos, e enviou as propinas a paraísos fiscais! VCs DEMO-TUCANALHAS sim, são os REIS da CORRUPÇÃO, pois frequentam todos os dias as páginas policiais por ROUBAR principalmente o dinheiro da MERENDA das crianças!!! Seus LADRÕES DESAVERGONHADOS!!! E só um IDIOTA feito vc acredita que um ex-presidente-pilantra, feito FGAGAC, que saiu escorraçado pelos eleitores, com apenas 26% de aprovação, pela porta do fundo do palácio (com cagaço de ser vaiado!), teria cacife para salvar o Presidente Nunca Dantes, o MELHOR Presidente que o Brasil já teve (87% de aprovação!)!!! Vá contar essa PIADA lá no blog do outro imbecil igual vc, seu comparsa Cornudo noturno!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk