quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Álvaro Dias perdeu a boquinha


Governo do Paraná cancela aposentadoria de Alvaro Dias

Isso é intriga entre ex-aliados.Richa só cortou a boquinha de Álvaro Botox Dias porque este aproveitador apoiu o irmão Osmar Dias na disputa para o cargo de governador do Estado do Paraná.Não pense que foi porque Beto Richa prima pela honestidade.Nada disso.Não perder de vista que Richa nomeou a familiarada toda para exercer cargo no governo do citado estado(a mulher, a sogra, a irmã, dois irmãos, a cachorra de sua mãe).Agora, a pergunta que não quer calar:será que Botox vai "recorrer" da decisão administrativa de Beto Richa?


A Secretaria da Administração e da Previdência do Paraná cancelou a aposentadoria vitalícia de R$ 24 mil do senador e ex-governador Alvaro Dias (PSDB). A decisão foi tomada após a Procuradoria-Geral do Estado ter elaborado um parecer, divulgado no final de janeiro, que pedia o cancelamento dos pagamentos.

Questionada na quarta-feira pela Folha, a secretaria havia informado que o senador continuaria a receber a aposentadoria e que o benefício não seria alterado.

Segundo a Procuradoria, o benefício para Dias, que passou a receber o pagamento em novembro passado, quase 20 anos após deixar o governo do Paraná, já havia prescrito.

No total, o senador recebeu três pagamentos. Ele afirma que doou integralmente todos os valores para instituições de caridade. Ele não terá que devolver o dinheiro.

No mesmo parecer, a Procuradoria-Geral do Estado também havia recomendado o cancelamento de um pedido feito pelo senador para receber pagamentos retroativos equivalentes a cinco anos de aposentadoria --o que custaria R$ 1,4 milhão.

De acordo com o parecer, os pagamentos feriam a Lei de Responsabilidade Fiscal. À época da divulgação do parecer, Dias havia afirmado que não pretendia recorrer da decisão.

Mesmo com o cancelamento da aposentadoria, o número de ex-governadores que recebe o benefício --nove no total-- permanece o mesmo.

Isso porque o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) passou a receber a pensão no final do mês de janeiro. Pessuti, que era vice de Roberto Requião (PMDB), governou o Paraná por cerca de nove meses.

O benefício está previsto num artigo na Constituição do Estado. Folha

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de lembra que a mãe do Beto Richa recebe aposentadoria por ser viúva de ex-governador. Será que o Beto Richa vai cancelar a aposentadoria da mãe? Divulgue.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Duvidodo.Este fato justifica ainda mais o meu sucinto comentário.

Anônimo disse...

É NOTÓRIO O RETROCESSO QUE MEU QUERIDO ESTADO ESTÁ PASSANDO, É UMA PENA ESSAS PESSOAS TÃO PEQUENAS E SEM CULTURA TEREM VOTADO EM UM HOMEM TÃO DESPREPARO, E AUTOCRÁTICO COMO ELE, GOSTARIA DE TER A OPORTUNIDADE DE CUSPIR NA CARA DESSE MOLEQUE QUE QUER FAZER DO PARANAENSES MEROS FANTOCHES DE MARIONETE.

VERA disse...

BEM FEITO!!! Rsrsrs