sábado, 26 de fevereiro de 2011

O Bloco do Oiti arrebentou


Amigos e amigas, o desfile do Bloco do Oiti foi excelente.

Havia no bloco mais gente que um culto da Igreja Universal. Houve, literalmente, um engarrafamento de oiti, era oiti para quanto o que é lado.Lembrei-me dos cumpadis DiAfonso, Do Terra Brasilis, de Giovani, do Cachete, de Saraiva, do blog do Saraiva, e Enio Barroso, do PT das Treze, do amigo Zé Carlos, do Contexto Livre, da Vera, da Isa, da EB, do João Paulo, do Cao, do Gilberto, do H.Pires, lemtrei-me até do anônimo demotungano.Sei que os cumpadis e cumadis adoram oiti.Procurei muito, mas não encontrei os amigos Flávio Mello, Edson que foram no ano passado, nem a amiga Fátima que disse que ia esse ano.Flávio e Edson devem ainda estar cantando a canção:vou não, posso não, minha mulher não deixa não.

Este ano o desfile foi da hora, teve até o ótimo cantor Almir Rouche, com suas músicas inesquecíveis, como Pega a Minha Cobra(entrem no Google e vejam que não estou brincando).O Oiti está podendo.Neste ano, o amigo Ronaldo, do Grupo Macrobiótico, não pode ir, a mulher dele não deixou.

O Terror deitou e rolou no bloco, o acompanhou mais de 1 Km, só não chegou ao final do trajeto porque a pirralha, minha filha de 10 anos, cansou.O Terror estava bem a caráter: com uma camisa comprada na feira de Toritama e seu inseparável chapeú do PT e short do Sport Recife.

O
Terror encontrou no bloco amigos que não via há muito tempo.

Encontrei lá, mais uma vez, um amigo com quem estudei no curso médio, lá da cidade de Barreiros, cidade arrasada com as enchentes de junho do ano passado. O cara é um sujeito arretado, decente, honesto, que honra muito a categoria a qual pertence.O companheiro estava acompanhado da sua esposa e de dois sujeitos boa-praça, que honram também a mesma categoria a qua meu amigo pertence.

O que não faltou na festa foi cerveja, o Terror foi forçado a mandar sua gasTRISTE às favas, e mulher bonita.Por pouco o Terror não arranjou uma namorada, mesmo com dona encrenca de lado, enchendo-me o saco.A coisa pior do mundo é levar a própria mulher para brincar carnaval, o cara nem trepa nem sai de cima.

Ao fim e ao cabo a festa foi ótima.Amanhã já fui convidado para sair no bloco do amigo Artur, presidente do bloco do Visconde na Folia. E eu vou estar lá, com a galera toda, as mesmas pessoas que hoje encontrei e mais algumas.

3 comentários:

H.Pires disse...

Agradeço a lembrança do Companheiro TERROR. Mas, risos e mais risos, ninguem é de ferro: Carnaval é carnaval. Namorada é namorada. Deus do Céu, cuidado com o "crime passional". Forter abraço.

Anônimo disse...

H.Pires, o espírito é forte, mas a carne é fraca.rsrsr. Abraços.Gilvan

Teresa Aragão disse...

Relamente o Oiti esse ano estava demais!dei uma passadinha só pra conferir, brincar mesmo, posso não, meu marido deixa não rsrsrrss