sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ministério Público investigará Paulo Preto, o homem-bomba do PSDB


O Ministério Público abriu um inquérito civil para apurar eventual favorecimento a parentes e enriquecimento ilícito do ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto. O promotor de Justiça Roberto Antonio de Almeida Costa solicitou que Souza quebre espontaneamente o próprio sigilo fiscal e bancário.


Toda a documentação deve ser apresentada no prazo de 30 dias. Em caso de recusa, a medida poderá ser pedida à Justiça.

O inquérito civil foi instaurado na terça-feira e tem como origem reportagem da Folha de S.Paulo de outubro passado. O jornal revelou que o consórcio Andrade Gutierrez/Galvão, um dos responsáveis pela construção do Rodoanel, contratou de forma emergencial e pagou R$ 91 mil à empresa do genro e da mãe de Souza, à época em que ele era diretor da Dersa.

Em novembro, o promotor iniciou um procedimento preliminar e apurou que Souza assinou um dos contratos aditivos da obra do Rodoanel entre a estatal e o consórcio. O promotor também vai investigar se Souza teve evolução patrimonial compatível com a renda auferida por ele durante a gestão na Dersa, de 2007 a abril de 2010.

Segundo José Luís Oliveira Lima, advogado de Souza, a defesa ainda não foi comunicada sobre a abertura do inquérito. "A postura de Souza à frente da diretoria da Dersa sempre foi pautada pela ética e pela legalidade", diz Lima. O consócio Andrade Gutierrez/Galvão afirma que suas contratações têm fundamento técnico e são legais.

Da Redação, com informações da Folha de S.Paulo

6 comentários:

Anônimo disse...

Ministério Público NÃO investigará Erenice, a mulher-bomba da Dilma. Se o fizer, a coisa fica PRETA.

VERA disse...

Não falei que todo o santo dia algum "elemento" da QUADRILHA DEMO-TUCANALHA aparece nas páginas policiais dos jornais!!!! rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Falou, sim, "PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA"! E eu não falei que todo santo dia algum sórdido "elemento" da "SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA" sai das páginas policiais para ocupar um importante cargo no desgoverno o no partido que o Estadão chamou de "PARTIDO DA BANDIDAGEM"?!

Anônimo disse...

RESPEITE O "MATA-BURROS" DA POSTAGEM "SERRA DISSE A VERDADE SOBRE A MENTIRA SAFADA DA GOVERNANTA MENTIROSA!", DONA VERA "PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA", DEIXANDO, APENAS, UMA ÚLTIMA SOPINHA DE LETRAS, COMO RECIBO PASSADO DA SUA IMBECILIDADE!

Anônimo disse...

RESPEITE O "MATA-BURROS" DA POSTAGEM "SERRA DISSE A VERDADE SOBRE A MENTIRA SAFADA DA GOVERNANTA MENTIROSA!", DONA VERA "PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA", DEIXANDO, APENAS, UMA ÚLTIMA SOPINHA DE LETRAS, COMO RECIBO PASSADO DA SUA IMBECILIDADE!

VERA disse...

Anteontem, foi cassado o desgovernador tungano de Roraima, o josé de Anchieta jr.; ontem foram: o ex-prefeito tungano de Itaparica(BA), condenado a devolver o dinheiro que ROUBOU da FUNASA; e as investigações do colecionador de propinas da demo-tucanalha, o Paulo preto!!! Não falei???! Todo o santo dia, aparece um "elemento" da QUADRILHA DEMO-TUCANALHA nas páginas policiais dos jornais!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK