sábado, 5 de março de 2011

Dilma estadista, PiG na mesma. Simples assim.


Novas vestimentas da mesma atuação golpista da imprensa já podem ser vislumbradas no governo Dilma. As mesmas quatro famíglias que atacaram Lula nos últimos 40 anos e mais violentamente nos últimos 8, mostram os mesmos mecanismos – embora um pouco mais sutis. Por trás da “lua de mel” aparente com a presidenta, se esconde a traiçoeira “lua de fel”. Talvez por Dilma ser mulher, ou seu governo iniciar em situação oposta à de seu antecessor, há um certo cuidado em não serem tão explicitamente rasos como foram com Lula. Talvez porque, como bem analisou Luis Nassif (clique aqui para ler), Dilma tenha resolvido ampliar o espectro político do seu governo aproximando-se do centro que pertenceu ao PSDB em seus “anos dourados”. Aparecer e receber todos os holofotes no aniversário dos 90 anos da Falha e na estréia da insuportável malufista Hebe Camargo na Rede TV – foi manobra fina. Classuda. Pegou de surpresa o PiG, os restos mortais de FHC e Serra e as elites conservadoras presentes em ambos os eventos.


O fato é que a mídia – que jamais se conformará com governos trabalhistas, frutos de uma autêntica democracia – vai lutar, sem mudar seu formato partidário decadente, até o último suspiro. O JN desta sexta-feira fez uma enorme apologia à inflação, dita em alta. Exibiu meia dúzia de entrevistas de donas de casa mostrando a “estratégia” que usam para “driblar” a tal inflação que a Globo pretende caracterizar como galopante e arrasadora. Bolas! É óbvio que todas as pessoas, mesmo os ricos, pesquisam preços antes de comprar. Seja por economia, seja por não admitirem passar por otários! É óbvio que racionalizam as compras evitando desperdício – principalmente de produtos perecíveis. Além disso, pode-se entrevistar centenas de pessoas e agrupar numa “reportagem” somente as opiniões daqueles que se encontram em situação financeira menos confortável e passar a idéia de que isso é geral. A Globo investe num alarmismo que embute a criação ou a ressuscitação da extinta cultura inflacionária.


O mesmo faz a urubóloga mor do PiG, em matéria no Globo de hoje, sábado. Miriam Leitão “descobre” a inadimplência crescente que é proporcional ao crédito, também, crescente. A jornalista, especialista na matemática do “quanto pior, melhor”, omite a regra de três e parte para o costumeiro derrame de pânico no mercado e na população. A inadimplência e a inflação não aumentam. Apenas seguem um índice proporcional ao aquecimento do mercado, oscilando em vírgulas de dígito. Que, aliás, a equipe econômica do afinadíssimo ministro Guido Mantega trata de controlar, além de diminuir gastos sem atingir os programas sociais – como já vinha sendo anunciado antes mesmo do término do governo Lula. Muito antes, portanto, dos analistas de araque do PiG ensaiarem este discurso circense de inflação, retração, caos no horizonte etc. Para o desespero dos “quanto pior, melhor”, há muito fôlego na economia e muita confiança no povo. Tanto é verdade que Dilma, sem cerimônia, emplacou 19% de reajuste no Bolsa Família. Simples assim. Coisa de estadista…


Já o consumismo galopante que foi o principal responsável pelo índice chinês de crescimento de 7,5% em 2010, resultou em recordes de arrecadação para a união. Arrecadação que foi amplamente divulgada e criticada pelos bufões da oposição. Exemplo dessa palhaçada foi o “impostômetro” instalado no centro de São Paulo e visitado diversas vezes pelos demotucanos acompanhados pelas câmeras da Globo durante a campanha eleitoral do ano passado. O placar luminoso, que superou a casa de 1 trilhão, objetivava provocar indignação pelo volume arrecadado através dos mesmos impostos (excluindo-se a CPMF, nascida e assassinada pelos tucanos) cobrados durante o pífio governo FHC/Serra. A mídia não comemora o pibão.


Desmerece, claro. Preferiam 0,5%. Desde que fosse de FHC e Serra. Ao menos o discreto charme do sociólogo – que ganha menos que Lula (clique aqui para ler) por palestra – manteria o glamour das elites.


Em 2010 São Paulo arrecadou quase R$ 7 milhões provenientes de multas de trânsito. Não, não é o motorista que tornou-se mais infrator. É PROPORCIONAL da mesma forma. É o aumento de veículos em circulação. A indústria automobilística também comemora 18 e la vai pedrada% de crescimento (clique aqui para ler). As construtoras comemoram um aumento igual, resultante do “Minha Casa, Minha Vida”. O Nordeste cresce mais que o resto do país. E ainda terá as águas do Chico e a energia de Belo Monte…


Não adianta nos iludirmos. Nunca haverá lua de mel entre governo petista e mídia. O jogo é o mesmo. Ambos os lados aprenderam suas merecidas lições sob Lula. O terceiro lado, que é o nosso, cidadãos, também aprendeu a filtrar o PiG – proporcionalmente, é claro. Ainda somos manipuláveis e pouco convictos politicamente em nossa maioria. Também continuam muito vivos os mesmos cães raivosos com a mesma disposição de destilar seu veneno fascistóide. Pés de cabra que são, e nada amadurecidos pelo recente fracasso nas urnas, não usam de sutilezas e partem para a paciente e obsessiva tarefa de caluniar o governo Dilma desde o princípio – na vã ilusão de fixar seus preconceitos nas mentes dos eleitores menos avisados. Nada mudou. É apenas um novo estágio na mesma guerra. Por enquanto somos tri: 3 eleições seguidas, vencidas pela social democracia petista.


11 comentários:

Sousa Primo disse...

Belo texto, incrivel , gostei. Peco a voces que comecem a escrever um pouco sobre o DEMAGOGO de MINAS que postulam a presidencia em 2014, se cairmos nas suas garras voltaremos ao ponto zero . Cuidado o pig e o pai do PATRICINHO, que aqui em Minas tem nome AECINHO DO P......

Anônimo disse...

Apoiado. Temos que nos precaver pois terão nos vender o Aécio como a panaceia de todos os males. Igual nos fizeram com o Collor. Nossa sorte que hoje temos a web.

Anônimo disse...

Corrigenda:

...pois tentarão nos vender o Aécio...

Anônimo disse...

O PiG lulopetista, mais conhecido como GRANNA devido à sua indisfarçável dependência do "Bolsa Mídia" lulesco, já conseguiu realizar a maior proeza de todos os tempos, algo verdadeiramente inimaginável: transformar em estadista, no papel, o mais folclórico, o mais patético, o mais farofeiro - o pior presidente que o Brasil já teve em todas as épocas, que é Lula da Silva! Por que não conseguiria, agora, fazer o mesmo com o poste que ele enfiou goela abaixo do país? Para tanto, a estrategia comunopopulista já está montada. O preito de gratidão à “Falha”, cuja redação é um ninho de petistas e filopetistas, a rendição às indefectíveis Ana Maria Braga e Hebe Camargo, e o conluio com as elites conservadoras que financiam o assalto à democracia e aos cofres públicos, não nos permitem qualquer dúvida a respeito disso.

No entanto, por trás dessa farsa momesca encontra-se o dragão inflacionário, que o lulopetismo trouxe de volta à vida. O tal "pibão", que é o produto da recessão do ano anterior mais a gastança eleitoreira e estelionatária de 2010, não é suficiente para encobrir a difícil situação fiscal em que o país se encontra, debatendo-se entre a necessidade de crescer a mais de 5% ao ano e a impossibilidade de fazê-lo de forma sustentável, já que não tem infraestrutura para tanto, principalmente depois desses malfadados oito anos de trampolinagem lulopetista, em que muito pouco se investiu nela. Assim, o crescimento terá que ser contido para que a inflação retroceda, e os sucessivos aumentos da taxa básica de juros apontam exatamente nesse sentido. O desgoverno Lula da Silva, que ganhou uma sobrevida com a eleição da "governanta" repete, então, os mesmos caminhos já percorridos, no passado, pelos seus comparsas tucanos, de quem herdaram a agenda econômica que hoje aplicam com fidelidade verdadeiramente canina. Mas com um deplorável desprezo pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a que se opuseram no passado e que teimam, ainda, em não respeitar. Ela, como se sabe, segue na contramão da corrupção.

(continua...)

Anônimo disse...

(continuação...)

O fato é que a licença para a farra fiscal está com os seus dias contados, e já nem cabe mais o recurso de aquecer artificialmente o consumo por meio da concessão indiscriminada de crédito, mesmo porque o grau de endividamento e de inadimplência pública vem atingindo níveis verdadeiramente alarmantes, como parte da herança maldita do desgoverno Lula. Uma prova inconteste de que o sinal de alerta já está piscando foi o corte orçamentário, inclusive de recursos para os programas sociais, uma medida que antes era veementemente negada pela "desgovernanta". Mas, para ratificar o populismo desvairado do "governo trabalhista", o “Bolsa Família”, que é o maior curral eleitoral do mundo, teve o aumento acima da inflação que foi negado aos sofridos trabalhadores brasileiros, submetidos a um novo arrocho salarial, e aos aposentados. A escrita é, pois: “Bolsa Juros” para os ricos, arrocho salarial para os trabalhadores e ”Bolsa Esmola” para os pobres. Coisa do Lula. Coisa da Dilma. Coisa de "retardistas". Simples assim.

Portanto, não há o que comemorar, já que o tal "pibão" cederá lugar, em breve, ao “pibinho”, configurado nos 4% de crescimento anual do PIB que foram a marca do desgoverno Lula, e que nos colocaram bem atrás dos Brics, da maioria dos emergentes e de quase todas as economias da América Latina e do Caribe. De par com isso, as elites, que hoje apóiam incondicionalmente o rentável Lula da Silva, perderam definitivamente o seu glamour, entrando farra junto com as novas elites provenientes do sindicalismo pelego, e que compõem a trêfega e saltitante luloburguesia. Como representante máximo desta última, Lula da Silva presta, hoje, sem cumprir a necessária quarentena da desocupação do cargo de presidente, o melancólico papel de garoto-propaganda do sindicalismo selvagem coreano, para o orgasmo dos seus fiéis e piedosos devotos.

Não adianta nos iludirmos. O PiG lulopetista, mais conhecido como GRANNA devido à sua indisfarçável dependência do "Bolsa Mídia" lulesco, continuará cumprindo o seu maquiavélico papel de manipular o "País dos Tolos", enquanto o lulopetismo dá continuidade ao sinistro projeto de poder que já lhe assegurou três vitórias seguidas nas urnas, todas com a marca indelével do estelionato eleitoral. A social democracia tucana cedeu lugar ao comunopopulismo petista, e este avança, do nada a lugar nenhum.

Anônimo disse...

"VÈIA" picareta:

Minha passagem por aqui se encerra em breve, mas vou sentir falta da diversão que você-ZINHA "MUITAS 'MENAS' CABEÇAS" me proporcionou. Uma diversão barata, muito rastaquera, é verdade, mas eu sabia que era tudo o que uma imbecil como você-ZINHA poderia me oferecer. Algumas sopinhas de letras e nada mais. Mesmo assim, devo admitir que gostei de torcer seu focinho sujo e pisar no seu rabo, todos os dias. Fiz de conta que você-ZINHA era cada um desses safados que compõem a SOC e o PB, o que me permitiu sentir que estava, de alguma forma, punindo-os pelos seus crimes e por todo o mal que têm feito ao país. Ainda que soubesse que você-ZINHA, despudorada e masoquista como é, relaxava e gozava a cada surra que eu lhe aplicava. Ficamos assim então: você-ZINHA gostou de apanhar e eu, por minha vez, não me privei de bater. E bati, sem dó nem piedade. Pena que os seus “kumpanhêrus”, no afã de me confrontar e de confortá-la, acabaram por fazê-la acreditar que estava debatendo, quando, na verdade, estava sendo estripada em praça pública. Um horror! Transformaram-na, a bem dizer, em mártir do lulopetismo farofeiro, analfabeto e corrupto! Como diria o bardo do stalinismo botocudo, Chico Buarque, "morreu na contramão, atrapalhando o tráfego". Meus pêsames, trouxa!

Anônimo disse...

POSTAGEM "DILMA ESTADISTA? GRANNA NA MESMA. SIMPLES ASSIM."

MATA-BURROS" PARA A "VÉIA" PIBARETA VERA "PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA DA SILVA"!

NÃO SE ESQUEÇA DE RABISCAR, A PARTIR DESTA POSTAGEM DO BLOG ("DILMA ESTADISTA? GRANNA NA MESMA. SIMPLES ASSIM"), UMA ÚLTIMA SOPINHA DE LETRAS,LOGO APÓS O COMENTÁRIO QUE DEIXEI. EU NÃO A LEREI, CLARO, POIS ELA SERÁ APENAS UM RECIBO PASSADO POR VOCÊ, ESTÚPIDA, COMPROVANDO QUE LEU O QUE ESCREVI. VÁ EM FRENTE, ENTÃO, "VÉIA" TROUXA!

PS.: A ADVERTÊNCIA VALE TAMBÉM PARA OS "REPLICANTES" E CLONES DA "VÉIA" PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA!
NÃO SE ESQUEÇA DE RABISCAR, A PARTIR DESTA POSTAGEM DO BLOG ("EU NÃO A LEREI, CLARO, POIS ELA SERÁ APENAS UM RECIBO PASSADO POR VOCÊ, ESTÚPIDA, COMPROVANDO QUE LEU O QUE ESCREVI. VÁ EM FRENTE, ENTÃO, "VÉIA" TROUXA!

PS.: A ADVERTÊNCIA VALE TAMBÉM PARA OS "REPLICANTES" E CLONES DA "VÉIA" PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA!

Terror do Nordeste disse...

Anonimo, não adianta, ninguém aqui neste blog nem na blogosfera petista vai se convenvencer com suas baboseiras repetidas.Mais: se voce não gosta de respeitar mulher,ou até mesmo não gosta de mulher para amar, namorar, casar, eu gosto(e imagino que todos daqui também,afora voce, gostam), Respeite a amiga Vera, voce sabe que Vera não é picareta.Vá soltar seus peidos fedorentos nos EUA ou coisa que o valha.E não adianta me atacar, que eu excluo o que voce escrever.

Anônimo disse...

Muito bem, Terror, apoiado. Você tem que enquadrar essa aprendiz de Mayara Petruso.

Anônimo disse...

Terror, o pior é que esse anônimo demotucano mais prejudica do que ajuda. Se ele expusesse as opiniões dele sem desrespeitar o Presidente Lula e a Presidenta Dilma, elas até seriam dignas de que a gente tomasse conhecimento. Há coisas que ele disse e que merecem análise. Por exemplo, a expansão ilimitada do crédito. Se por um lado ajudou o Brasil a sair da crise mais cedo do que outros países, por outro lado, por não se ter colocado um limite, pode sim gerar futuramente uma crise econômica. Pois o consumidor precisa saber qual é o seu limite, para não excedê-lo, e ficar com o nome sujo. Em todo o caso, esse aumento dos limites mínimos de pagamento dos cartões de crédito significou uma boa coisa, pois muita gente pagava o mínimo e acabava perdendo o controle, e se endividando bastante. Cartões de crédito eu tenho dois. Mas pago as faturas completas. E gasto com parcimônia. Só compro uma coisa de cada vez. Vou comprar ainda uma máquina digital de filmar e fotografar e um notebook. Tudo no cartão, mas só depois que eu acabar de pagar a prestação do meu tênis Mizuno.

VERA disse...

Não apenas TROUXA, mas também OTÁRIO, é vc!!! Porque "APANHOU" não apenas de mim, mas de todos os comentaristas e, principalmente, dos posts do Sr. Terror, seu anônimo-demo-tucanalha intelectualoide-debiloide!!!
Vc não passa de um direitalha- psicopata que, mesmo com todas as PROVAS de que a quadrilha-demo-tucanalha, que vc tão enfaticamente defende, não passa de CRIMINOSOS e INCOMPETENTES que só sabem ASSALTAR os cofres públicos, principalmente, o dinheiro da merenda de crianças pobres!!! Aqueles sim, os VERDADEIROS partidos da BANDIDAGEM e sofisticada ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA!!! O Estadinho só diz as MENTIRAS que diz, porque recebe milhões em benesses da QUADRILHA demo-tucanalha em publicidade e em assinaturas superfaturadas de seus jornalões, para as escolas estaduais de SP!!! Fazendo, portanto, parte da quadrilha!!! Então, alguém, que como vc tem um RABÃO tão preso quanto esse, não deveria vir aqui vomitar suas bestialidades!!! Que o diabo o carregue e não lhe permita voltar mais!!!