quarta-feira, 6 de abril de 2011

Aécio exuma ‘era FHC’ e tenta liderar oposição


A propósito, li no Uol que o senador Humberto Costa(PT-PE), em quem votei na última eleição, andou elogiando o discurso do rei do pó, chegou dizer que ele é “o melhor quadro da oposição deste país".So sendo brincadeira do covarde senador Humberto.Será que Humberto não percebe que Aécio está tentando, com este tipo de discurso, inclusive com chamamento por parte do PiG, que anunciou antecipadamente que Aécio iria fazer um dircurso na tribuna do Senado no dia de hoje, liderar uma frente antiDilma, anti Lula, anti PT,  com o intuito de ser escolhido como o próximo candidato à presidente pela oposição? Será que Humberto é ingênuoo assim, ou recebeu ordem do governador Eduardo Campos(PSB-PE) para afagar Aécio Neves, várias vezes citados como um aliado importante do PSB.O PiG não disse nada, mais quem nocauteou Aécio Neves foi a senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR), que criticou FHC por ter doado parte de nossas estatais.Parabéns, mais uma vez, para senadora Gleisi.

 
Cumpridos 100 dias do governo da presidenta Dilma Rousseff, o senador tucano Aécio Neves ocupou a tribuna do Senado para tentar assumir, de vez, o posto de ‘farol da oposição’. Sem permitir apartes de outros senadores, o mineiro ignorou por diversas vezes a campainha que sinalizava o fim de seu tempo – assim como a ignorou a mesa da casa, presidida por José Sarney.

O discurso – “elegante”, segundo o colega José Agripino (DEM) – começou em tom conciliatório – “Não confundo agressividade com firmeza” -, mas logo mostrou aspereza contra o PT e o governo – “Os que acham que encontrarão tolerância em relação aos erros do governo também vão se decepcionar”.

Sem mencionar muitas vezes o nome da presidenta, Aécio enalteceu o governo de Fernando Henrique Cardoso e deu mais uma estocada no governo petista dos últimos oito anos: “Ao contrário do que alguns querem fazer parecer, o país não nasceu ontem”. O senador citou a redemocratização, o governo Sarney e a criação do plano real e atos do governo FHC, pontuando cada frase: “Nós estávamos lá. Os nossos adversários, não”.

Seguiu o discurso, para deleite da oposição – “fez subirem os pelos dos meus braços”, disse mais tarde o também tucano Mario Couto. Aécio recuperou a escolha do presidente da Vale em um dos momentos de crítica mais direta a Dilma Rousseff: “Não é do interesse do país que o governo avance sobre empresas privadas. Aécio afirmou que o caso da Vale abre um perigoso precedente”.

Em outra crítica à gestão Lula e ao início do governo Dilma, Aécio declarou que “o Brasil precisa de um choque de realidade”. Na visão do pretenso líder oposicionista, a volta da inflação mostra que o país não está “cor-de-rosa”.

No encerramento, o discurso de Aécio foi muito aplaudido. O presidente da mesa, José Sarney, aceitou estender o tempo para que houvesse apartes vindos do plenário. Entre elogios e críticas, a voz de Mario Couto destacou-se com a questão dos “pelos dos braços”. É esperar para ver qual efeito terá a fala do ex-governador mineiro.CartaCapital

6 comentários:

PERNAMBUCANO FALANDO PARA E COM O MUNDO disse...

Já baixou censura na TV Senado para proteger Aécio

Do blog OS AMIGOS DA PRESIDENTA DILMA

Em Minas Gerais todo mundo fala que Aécio Neves (PSDB/MG) controlava a imprensa com mão de ferro. Se falavam mal dele, cabeças rolavam nas redações.

Pois parece que essa censura acompanhou o demo-tucano para a TV Senado.

No portal de vídeos na Internet, até agora (20hs de 06/04/20011), nada de publicarem os vídeos dos apartes dos senadores do PT e de outros partidos que falaram após o tucano.

A publicação de vídeos parou no discurso de Aécio, deixando-o em destaque, com o monopólio da palavra, sem permitir ao internauta cidadão ter acesso ao contraditório dos demais senadores.

Os senadores do PT e demais partidos da base governista estão levando “bola nas costas”. Precisam fiscalizar isso, para a TV Senado não virar um canal de propaganda eleitoral tucana.

O PSDB controla a administração do Senado, pois ocupa a 1ª secretaria da mesa, através do Senador Cícero Lucena (PSDB/PB). Pode estar mexendo os pauzinhos para atucanar a comunicação.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Gilberto, pois é.Eu tentei pegar o aparte da senadora e não consegui em lugar nenhum.

silvano disse...

Antes ele puxava o saco de LULA quando ele ai a Minas. Alguem lembra dele falando mal de LULA na campanha para senador? Coisa de tucanalha falso.

VERA disse...

Eita mulher PORRETA, a senadora GLEISI HOFFMAN!!! Tá dando de MIL a zero nos senadores BOLAS MURCHAS da situação!!!

E o Aecim-pó-pará então???!!!
Pensa que nos engana com aquele discursinho ridículo de ataque ao governo do LULÃO e da DILMA!!!

Mas deixa o Zé-bonitinho falar!!! Ele vai se ENFORCAR na própria corda!!!

E o Zé-bolinha-baixaria???!!! Não disse que ia dar aulas (?!) rsrsrs pra sobreviver???!!! Então o que o vampiro sanguessuga fazia em Brasília, em vez de trabalhar???!!! Vive do que a ameba???!!! Certamente das PROPINAS da PRIVATARIA e do dinheiro que ROUBOU dos COFRES PÚBLICOS de SP!!!

Eita DEMOS-TUCANALHAS CRIMINOSOS, sÔ!!!!

Anônimo disse...

O mineiriinho disse o que precisava ser dito. "Sempre que precisou excolher entrew os interesses do Brasil e a conveniência do partido, o PT escolheru o PT". Foi assim com o Plano Real, com a Lei de Resposabilidade Fiscal, com os programas de trasferência de renda (atual Bolsa-Família)... E o mineirinho disse mais, uma grande verdade: "O único mérito do governo Burla foi ter mantido os fundamentos da política econômica implantada por governos anteriores.

Fora bandidos! Aécio-2014!

VERA disse...

Ô COITADO!!!

Se o governo do LULÃO TIVESSE "mantido os fundamentos (ou seria AFUNDAMENTOS?!) da política econômica adotada por DESgovernos anteriores", TERIA:
- QUEBRADO o País TRÊS VEZES;
- Encalacrado o Brasil no FMI; - Permitido que o FMI mandasse na nossa economia;
- DOADO NOSSAS empresas estatais a "amiguinhos" e aos gringos; e enviado as PROPINAS a paraísos fiscais;
- Promovido: DESEMPREGO, ARROCHO SALARIAL e nas APOSENTADORIAS;
- DESTRUÍDO a Educação, a Saúde, as FERROVIAS e as RODOVIAS;
- Elevado o RISCO-PAÍS a 2400 pontos, o dólar a 3 reais e os juros na estratosfera;

- Enfim, estaríamos hoje tão FUDIDOS quanto a Grécia, a Irlanda, Portugal e Espanha!!!

Então, se o Aócio-CHEIRADOR e o TUNGANOtÀRIO DEBILOIDE INVEJOSO e PERDEDOR PENSAM que esquecemos a TRAGÉDIA que foi o DESgoverno DEMO-TUCANALHA, estão REDONDAMENTE ENGANADOS!!!

E o MELHOR que fariam, seria CALAR A BOCA, pois quanto mais esses CRETINOS falam, mais o povo se lembra do quão INCOMPETENTES e DESONESTOS eles SÃO!!!