quarta-feira, 27 de abril de 2011

Morre Neusinha, filha de Leonel Brizola


Igor Natusch
Divulgação

Morreu nesta terça-feira (27) a ex-cantora Neusa Maria Goulart Brizola, filha do político gaúcho Leonel Brizola. Conhecida como Neusinha Brizola, tinha 56 anos e morreu em decorrência de complicações de uma hepatite. A morte foi confirmada por Brizola Neto em seu blog:
“Acaba de falecer minha tia, Neusa Maria Goulart Brizola, a Neusinha, aos 56 anos. Ela estava internada desde domingo na Clínica São Vicente, no Rio, com complicações pulmonares decorrentes de uma hepatite.
Neusinha tinha dois filhos, meus primos Laila e Paulo Cesar, aos quais mando daqui o meu abraço, antes mesmo de minha volta ao Rio de Janeiro.
Neusinha, que com todos os desentendimentos que a imprensa sempre explorou, foi sempre objeto de um carinho especial de meus avós, será sepultada ao lado deles, em São Borja.
Peço licença a todos para interromper, por isso, as postagens. Algum assunto urgente, meus colaboradores trarão ao blog”.


A deputada estadual Juliana Brizola (PDT-RS), sobrinha de Neusa, pronunciou-se na tarde de terça (27) sobre o falecimento. Para a parlamentar, a morte é “uma perda muito grande” e provoca grande tristeza. “Minha ligação com ela sempre foi muito forte. Muitas vezes, foi minha segunda mãe”, disse Juliana. “Fui criada com minha prima Laila (filha mais velha de Neusinha), e cheguei a morar com ela por um tempo. Tia Neuza tinha um estigma muito forte, mas, para mim, foi uma pessoa extremamente querida, afetuosa e presente na minha vida”.


Juliana deve ir ainda hoje para São Borja, onde ocorrerá o sepultamento de Neusinha Brizola. A decisão de realizar os atos fúnebres na cidade atende, segundo familiares, um pedido da própria Neusa.Sul21

Nenhum comentário: