terça-feira, 19 de abril de 2011

Que socialismo defende o PSOL?

Juro que não entendi essa.O PSOL ser contra a criação de uma empresa estatal? Não vejo nada de irregular nessa futura estatal, ao contrário, ela irá fortalecer o serviço público, já que, atualmente, seus "servidores" estão nas mãos de cooperativas fuleiras e de prestadoras de serviços picaretas.Quem trabalha no serviço público sabe como age essas empresas prestadoras de srrviços, todas ligadas a políticos desonestos.

PSOL vai ao Supremo contra medida que criou estatal hospitalar


O PSOL entrou com uma ação contra a medida provisória que criou a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

A estatal foi criada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia de seu governo.

Na ação direta de inconstitucionalidade protocolada no STF (Supremo Tribunal Federal), o partido afirma que a criação da estatal fere o princípio da autonomia universitária prevista na Constituição.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares foi feita para prestar serviços médicos e para fazer pesquisas nas universidades públicas federais.

O PSOL ainda diz que a estatal não deveria ser criada por uma MP porque não é um assunto urgente.

"Em vista do fácil apoio político das bases partidárias no Congresso Nacional, que sistematicamente aprovam acriticamente as medidas provisórias, a Presidência da República as edita sem qualquer receio de arquivamento por não preenchimento dos requisitos de admissibilidade", diz a sigla na ação.

A legenda aponta como outro problema o fato da estatal estar vinculada ao Ministério da Educação e não o da Saúde.

A medida também é criticada por servidores das universidades federais. Uol.

Nenhum comentário: